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Atitudes para aumentar as vendas do seu e-commerce de cosméticos

por Galleger Ilhe Quarta-feira, 05 de setembro de 2018   Tempo de leitura: 5 minutos

Se você possui um e-commerce de cosméticos e está buscando sempre o aumento das vendas, é preciso estar alerta para as tendências que capturam mais a atenção dos consumidores nesse segmento. Atualmente, existem muitas atitudes que podem ser tomadas para garantir uma ótima experiência de compra. Além disso, podem garantir a satisfação e também a fidelização, fatores fundamentais.

Pensando nisso, confira abaixo algumas boas atitudes que precisam ser tomadas para que seu e-commerce de cosméticos seja efetivo.

Entender o seu público

Antes de qualquer coisa, é preciso que você entenda perfeitamente o seu e-commerce e qual é o público que pretende atingir. A partir disso, você conseguirá criar uma loja virtual realmente especializada, com uma comunicação certa e trabalhando campanhas eficientes. Tudo isso garante uma melhor experiência e satisfação.

Navegação eficiente e diferenciada

Pense sempre em oferecer aos seus consumidores uma inovação eficiente. Para isso, trabalhe com simplicidade, conveniência e acessibilidade. Pense em diferenciais bons e competitivos, sempre proporcionando algo a mais aos seus consumidores. Além disso, esteja aberto a todas as possibilidades, para garantir a ótima experiência de compra.

Podemos destacar alguns exemplos de diferenciais para oferecer ao consumidor durante a navegação:

● Menu com as marcas dos produtos em ordem alfabética;

● Carrinho lateral para acompanhar as compras;

● Categorização dos produtos por tipo de cabelo ou cronograma capilar;

● Opção de adicionar o produto no carrinho sem precisar abrir outra página.

Descrições dos produtos

As descrições dos produtos são fundamentais em e-commerces de qualquer segmento. Desta forma, em uma loja virtual de cosméticos, é fundamental que as descrições sejam muito bem detalhadas. Elas devem mostrar a composição do produto, a quantidade, como utilizar e qual é o objetivo do produto. Sem essas informações, o consumidor pode acabar abandonando a compra. Descrever perfeitamente o produto, principalmente relacionado à beleza, é essencial para que a pessoa saiba se o que está comprando atende às suas necessidades.

Conteúdos

Se pretende ter mais engajamento com o público do seu e-commerce trabalhe conteúdos que sejam relevantes. Você pode oferecer dicas de maquiagem, produtos, tutoriais, ideias de tratamentos, etc. Os conteúdos podem estar tanto em um blog exclusivo da loja virtual, como em um canal do Youtube, por exemplo. A partir disso, o seu e-commerce começará a ganhar autoridade no assunto, convertendo cada vez mais consumidores.

Vídeos com tutoriais

Tutoriais são sempre muito bem-vindos, principalmente quando o assunto é produto de beleza, não é mesmo? E isso você pode apostar com toda certeza em seu e-commerce de cosméticos. Ensine os consumidores a usarem os seus produtos, com dicas que chamem a atenção. Você pode trabalhar isso nas redes sociais com vídeos e disponibilizar também na página do produto, como um complemento à descrição.

Brindes

Já pensou em enviar brindes com a compra dos seus consumidores? Isso é uma ótima estratégia para aumentar as vendas do e-commerce. Ao final de cada compra, você pode oferecer algum brinde ao consumidor, sempre considerando o público do seu empreendimento. Uma boa dica é utilizar os produtos que estão encalhados no estoque ou que já pararam de ser comercializados. Lembre-se de calcular muito bem para que os brindes não gerem prejuízos.

Datas comemorativas

Aproveite bastante as datas comemorativas para realizar campanhas promocionais e, assim, movimentar o e-commerce. Você pode oferecer combos de produtos, desconto por categoria, desconto progressivo e diversos outros tipos de benefícios. Mas, atente-se ao público e à data comemorativa. Elas devem se relacionar para que a campanha não falhe.

Parcerias

Aposte em influenciadores digitais para divulgar a sua marca. Eles têm se destacado cada vez mais, oferecendo aos seguidores uma prova social de algum produto ou serviço, principalmente quando o assunto é cosmético. Procure parcerias com blogueiros, youtubers e instagrammers que tenham sintonia com os ideais da sua marca para destacar o seu negócio e torná-lo conhecido por mais pessoas.

E você, lojista, o que tem feito de diferente em seu e-commerce de cosméticos? Conte-nos comentários!

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