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E-commerce Brasil lança indicadores de Plataforma

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O portal E-commerce Brasil realizou uma pesquisa com as principais lojas virtuais do país com o objetivo de saber mais sobre as plataformas utilizadas. O objetivo era analisar as principais escolhas dos lojistas nessa área e como elas afetam as vendas.

Um dos pontos analisados foi o uso de atendimento ao consumidor via chat. Descobriu-se que a grande maioria das lojas virtuais entende a importância desse recurso e 61,54% afirmam utilizá-lo para facilitar a interação com o seu público. Mas 38,46% delas não fazem uso do atendimento via chat. Outra parte da pesquisa analisou como produtos são disponibilizados nos lojas virtuais: a divisão no site, suas categorias, se possuem fotos para ilustração e se possuem um estúdio próprio para cadastro do produto.

A pesquisa possibilitou a criação dos indicadores do E-commerce Brasil sobre Plataforma, que você pode conferir aqui. Uma análise detalhada dos resultados foi elaborada por nossa equipe e se encontra disponível neste documento.

Você pode fazer download do PDF com a pesquisa Indicadores E-Commerce Brasil – Plataforma.