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E agora, onde investir? Facebook Ads ou Google Adwords

Com a chegada do Facebook Ads muitas empresas vivem um grande dilema, onde investir? Acredito que quase todos já fizeram essa pergunta: Qual é melhor, Facebook ou Google? Essa questão pode gerar conversas interessantes que pode durar de horas e horas, já posso adiantar que não existe melhor e sim o ideal para sua estratégia.

O Google adwords é considerado um sucesso, pois grande parte das vendas são geradas através de buscas ligados a determinadas palavras-chave. Por exemplo, você busca “ Bolsa feminina branca, Marcax” pode retornar tanto anúncios de bolsas feminina, quanto de um revendedor da marcax. Essa metodologia é considerada quase perfeita para compra e venda na internet, só que está questão tem um porém, no começo tudo era perfeito, agora com o mercado de links patrocinados inflacionado, a compra por palavras-chave está cada vez mais acirrada, palavras populares estão sendo compradas por um CPC altíssimo e isso vem aumentando a cada dia. Isso não quer dizer que para aparecer você tem que ter dinheiro, existem diversas palavras mais baratas que também geram conversão, mais isso é uma tarefa demorada que é resolvida por especialistas que sabem lidar com esse tipo de situação.

E o Facebook como fica nessa história? Os anúncios via facebook oferecem uma opção que é extremamente importante, a segmentação do público. Com todas informações fornecidas na criação da conta na mídia social, a empresa consegue segmentar sua campanha diversos fatores, entre eles: idade, localização ou proximidades de um determinado CEP, educação ( Ensino médio, Ensino superior), sexo, estado civil, local de trabalho, conexão social.
Continuando no exemplo acima, você pode fazer uma campanha apenas para as pessoas que já curtiram a Marcax ou só para as mulheres de São Paulo que já curtiram a Marcax.
Uma questão importante do facebook e que é muito aproveitado pelas empresas, que além da venda você pode utilizar Facebook ads para branding. Com a mídia social em alta, criar consumidores fãns é extremamente importante, pois através de um usuário você consegue disseminar sua marca de forma extremamente rápida e eficaz, aumentando assim o impacto de seu anuncio e alcançando novos usuários.

Como mencionei no inicio, não existe melhor plataforma e sim qual a mais adequada à sua estratégia e ao seu orçamento. Quer uma dica? Anunciar no facebook é algo relativamente novo e mais barato que o adwords, portanto, aproveite! Mas isso pode mudar em breve.