Acesso rápido

Dicas para surpreender seus clientes no atendimento online

por Marina dos Anjos Quinta-feira, 12 de abril de 2018   Tempo de leitura: 4 minutos

Cada vez mais as marcas se preocupam com o atendimento ao seu consumidor, já que uma experiência ruim de atendimento pode ser o ponto final e definitivo da relação. Se você parar e analisar, vai perceber uma lacuna na oferta de experiências mais personalizadas.

O consumidor de hoje demanda um atendimento mais ágil e humano, e isso só é possível se a empresa conhecê-lo de perto e saber o que é dito em todos os seus contatos, nos mais diversos canais digitais do mercado. Receber todo esse feedback em uma plataforma de atendimento integrada, que unifica em uma mesma timeline o contato feito por diferentes canais digitais, facilita (e muito) o acesso às informações e à criação de ações de marketing mais efetivas e personalizadas.

Com atitudes simples e personalizadas, é possível conquistar e fidelizar o seu cliente. Para um empreendedor, o mundo ideal seria sentar cara a cara com cada um para poder vender bem o produto ou resolver um problema da forma mais agradável possível para as duas partes. Ao recriar essa situação no ambiente digital, é possível fazer isso em uma escala maior.

E para fazer o melhor uso dos canais digitais e surpreender até mesmo os clientes mais exigentes, aí vão algumas dicas de como aproveitar os recursos disponíveis.

Deixe o seu cliente escolher como quer entrar em contato com você

Com uma plataforma que integra todas as interações do cliente com a sua empresa, não importa por qual canal ele resolveu entrar em contato, você estará sempre munido de informações e dados para ajudá-lo. Você não precisará monitorar canal por canal e o seu cliente ficará mais que satisfeito em poder usar a forma que mais lhe agrada.

Conectar e atrair atenção com o uso de Emojis

Emojis são amados e usados por pessoas de todas as gerações. Ao adotar essa linguagem com o seu cliente, você vai estabelecer uma relação mais próxima, comunicando-se com ele da mesma forma com que ele fala com amigos e familiares. Se usados com bom senso e responsabilidade, é uma forma única e exclusiva dos canais digitais para se diferenciar na conversa com o consumidor.

Conhecer os hábitos e costumes para gerar empatia

Ao conhecer os hábitos, costumes e saber todo o histórico de conversa entre empresa e cliente, independente do canal digital escolhido, é possível oferecer uma comunicação mais empática, focada na solução dos problemas. Se ele entrar em contato com você por meio das redes sociais, por exemplo, você terá a vantagem de saber seus gostos e vontades para aplicar isso na conversa. Dessa forma ele saberá que está sendo tratado como único, e não como mais um número de protocolo.

Se antecipar aos problemas

Se você conhece o histórico do seu cliente e monitora seus hábitos e costumes, é possível oferecer uma solução antes mesmo de ele entrar em contato com você. Melhor ainda, ele não precisará repetir o que já foi conversado, pois o seu atendente já estará munido de informações para sugerir a melhor solução, promovendo a agilidade e a assertividade que todo cliente sonha.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.