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Dicas para surpreender seus clientes no atendimento online

por Marina dos Anjos Quinta-feira, 12 de abril de 2018   Tempo de leitura: 4 minutos

Cada vez mais as marcas se preocupam com o atendimento ao seu consumidor, já que uma experiência ruim de atendimento pode ser o ponto final e definitivo da relação. Se você parar e analisar, vai perceber uma lacuna na oferta de experiências mais personalizadas.

O consumidor de hoje demanda um atendimento mais ágil e humano, e isso só é possível se a empresa conhecê-lo de perto e saber o que é dito em todos os seus contatos, nos mais diversos canais digitais do mercado. Receber todo esse feedback em uma plataforma de atendimento integrada, que unifica em uma mesma timeline o contato feito por diferentes canais digitais, facilita (e muito) o acesso às informações e à criação de ações de marketing mais efetivas e personalizadas.

Com atitudes simples e personalizadas, é possível conquistar e fidelizar o seu cliente. Para um empreendedor, o mundo ideal seria sentar cara a cara com cada um para poder vender bem o produto ou resolver um problema da forma mais agradável possível para as duas partes. Ao recriar essa situação no ambiente digital, é possível fazer isso em uma escala maior.

E para fazer o melhor uso dos canais digitais e surpreender até mesmo os clientes mais exigentes, aí vão algumas dicas de como aproveitar os recursos disponíveis.

Deixe o seu cliente escolher como quer entrar em contato com você

Com uma plataforma que integra todas as interações do cliente com a sua empresa, não importa por qual canal ele resolveu entrar em contato, você estará sempre munido de informações e dados para ajudá-lo. Você não precisará monitorar canal por canal e o seu cliente ficará mais que satisfeito em poder usar a forma que mais lhe agrada.

Conectar e atrair atenção com o uso de Emojis

Emojis são amados e usados por pessoas de todas as gerações. Ao adotar essa linguagem com o seu cliente, você vai estabelecer uma relação mais próxima, comunicando-se com ele da mesma forma com que ele fala com amigos e familiares. Se usados com bom senso e responsabilidade, é uma forma única e exclusiva dos canais digitais para se diferenciar na conversa com o consumidor.

Conhecer os hábitos e costumes para gerar empatia

Ao conhecer os hábitos, costumes e saber todo o histórico de conversa entre empresa e cliente, independente do canal digital escolhido, é possível oferecer uma comunicação mais empática, focada na solução dos problemas. Se ele entrar em contato com você por meio das redes sociais, por exemplo, você terá a vantagem de saber seus gostos e vontades para aplicar isso na conversa. Dessa forma ele saberá que está sendo tratado como único, e não como mais um número de protocolo.

Se antecipar aos problemas

Se você conhece o histórico do seu cliente e monitora seus hábitos e costumes, é possível oferecer uma solução antes mesmo de ele entrar em contato com você. Melhor ainda, ele não precisará repetir o que já foi conversado, pois o seu atendente já estará munido de informações para sugerir a melhor solução, promovendo a agilidade e a assertividade que todo cliente sonha.

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