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Dicas para melhorar a taxa de conversão

Por: Rodrigo Schiavini

Fundador e CEO da SmartHint. Diretor Regional Paraná da ABComm, com mais de 10 anos de experiência em comércio eletrônico para grandes marcas dos mais variados segmentos.

Falamos sobre como os links patrocinados podem aumentar o número de visitantes em uma loja virtual. Mas não basta ter mais gente em seu ecommerce. É preciso fazer as pessoas, de fato, comprarem para que o sucesso da estratégia seja completo. Isso é aumentar a taxa de conversão.

Hoje separamos algumas dicas para ajudar o varejista virtual a aumentar a taxa de conversão de sua loja virtual, ou seja, conquistar mais vendas dentro do número de visitantes da loja.

Dica 1 – conheça o seu público

Cansado de ouvir isso por aqui? Mas é que conhecer o público é mais do que uma dica – é uma regra no eCommerce. Você precisa saber qual é o perfil das pessoas que se interessariam por seus produtos, incluindo dados básicos como sexo, faixa etária, onde mora, renda mensal, etc., e indo até dados mais sofisticados, como interesses pessoais, desejos, costumes e estilo de vida e de consumo.

Dica 2 – agarre o cliente pela emoção

Também já falamos aqui diversas vezes: as pessoas querem marcas com as quais se identificam e podem interagir. Logo, temos um caminho livre para atrair o cliente pela emoção. Conhecendo bem o cliente, você terá mais ferramentas para desenvolver campanhas que vão ao encontro do que ele deseja, conquistando-o e engajando-o. 

Dica 3 – receba bem o cliente

Finalmente o cliente chegou na sua loja virtual… Então, receba-o muito bem! Isso tem a ver com experiência de compra. Ou seja, o usuário precisa encontrar um eCommerce com layout e navegabilidade amigáveis, campo de buscas otimizado, agilidade na compra.

Dicas 4 – capriche nas ações

Faça ações de marketing personalizadas, de acordo com o perfil de cada parcela do seu público alvo. É importante mostrar que você conhece com quem você se relaciona e oferece a ele conteúdo e ofertas que são de sua necessidade e interesse.

Vale ressaltar que este é o novo caminho do ecommerce: o cliente está no foco e nós, do varejo, nos adaptamos a ele e oferecemos a ele o que ele deseja, proporcionando a cada um uma experiência de compra incrível, única e marcante. Agindo assim, será mais fácil trazer o usuário para a sua loja e, sobretudo, conquistar mais vendas.