Acesso rápido

Dicas essenciais para o seu negócio decolar em 2018

por Valéria Molina Segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

Revisões estratégicas e financeiras são primordiais no início do ano, pois você pode repassar o que funcionou no ano anterior e adaptar de acordo com seus objetivos para 2018. Por exemplo: você pode investir em ações e ferramentas que façam sentido e estejam alinhadas com suas novas estratégias. Assim, se uma ferramenta de SEO (Search Engine Optimization) custar mais caro do que um anúncio em mídias sociais, mas o seu objetivo é crescer em busca orgânica, ainda pode valer mais a pena investir em SEO, pois estará focando diretamente na sua meta.

Uma vez que seus objetivos estiverem claros, basta construir o caminho para alcançá-los. Existem algumas ações simples que podem te dar o suporte necessário para alcançar seus objetivos em 2018:

Separe um orçamento para marketing

Anúncios, banners, propagandas, e-mail marketing, entre outras ações de marketing podem ajudar o seu negócio deslanchar, pois o coloca em destaque. Mesmo se a sua empresa for considerada pequena, há diversas ferramentas e ações que se encaixam em orçamentos enxutos, específicas para auxiliar microempresas e empreendedores independentes.

O marketing digital contribui para a visibilidade do seu negócio e na conquista de novos clientes. Uma estratégia de e-mail marketing, por exemplo, aproxima a marca ao cliente, pois o mantém por dentro das novidades e pode ser direcionada de acordo com o perfil de cada um.

Seja encontrado na Internet

SEO é a otimização de buscas feita com o conteúdo do site. Ou seja, quando você está montando seu site, descrevendo seu negócio, produtos e serviços, opte por utilizar palavras chaves inteligentes: elas farão com que a sua página na web apareça nos primeiros resultados de uma busca orgânica na Internet. Você pode fazer isso sozinho durante a construção do seu site, com alguma ferramenta de SEO, ou pode contratar um profissional especializado na área. Com um conteúdo interessante e palavras chaves poderosas, você pode gastar pouco e ser mais facilmente encontrado online por seus clientes.

Já o SEM, ou o Search Engine Marketing, é o famoso Pay Per Click (PPC), ou seja, o serviço que você paga para que seu negócio apareça mais perto do topo da lista. Ele se baseia em algumas palavras chaves que façam sentido para o seu negócio, o que resulta em mais visibilidade em buscas orgânicas – ou seja, seu site vai aparecer no topo da tela numa ferramenta de busca.

Ambas as estratégias podem trazer benefícios para o negócio, pois contribuem para aumentar a visibilidade e, consequentemente, trazer mais clientes. O ideal é a combinação de ambos (SEO e SEM) para potencializar o seu alcance.

Aproveite as Mídias Sociais

As redes sociais podem ser suas aliadas na divulgação de sua marca. Claro que a forma de comunicação com seu público nas diferentes redes é muitas vezes diferente dos anúncios, pois o público estará recebendo a mensagem a partir de plataformas que incentivam o compartilhamento e engajamento ativo.

Portanto, ao criar conteúdo para mídias sociais, a ideia é oferecer algo além do produto, como fontes e informações úteis para se comunicar com seu setor de atuação. Dessa forma, você começa a se posicionar como um expert na área e a atrair mais clientes pela confiabilidade e expertise compartilhada.

Vale lembrar que essas estratégias são facilmente mensuráveis, pois você terá acesso ao número de interações, compartilhamentos, likes, entre outros pontos que podem te ajudar a entender melhor o que seu público alvo está buscando.

Esteja protegido

Outra questão bastante importante está no investimento em Certificado SSL, ou seja, na segurança digital para proteger a transmissão dos dados dos seus clientes e do próprio site. Com isso, além de garantir que suas informações e as de seus clientes estarão mais seguras, haverá um cadeado verde na lateral da barra de endereço, mostrando que o site possui um Certificado SSL. Isso contribui muito para passar mais confiabilidade aos visitantes de seu site, já que comprova seu esforço para proteger seu site e os dados dos seus clientes.

Em adição a isso, sites que possuem um Certificado SSL tendem a aparecer no topo da lista de resultados de pesquisas no Google, pois a plataforma de pesquisas utiliza um algoritmo para filtrar resultados a partir do Certificado SSL.

Estratégias e planejamentos digitais podem parecer desafiadores no começo. Mas, uma vez que você alinhar essas dicas às metas do seu negócio online, as chances de seu empreendimento crescer durante o ano são bem maiores.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.