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O Dia dos Pais chegou: sua loja está preparada?

por Ana Luiza Araujo Quarta-feira, 01 de agosto de 2018   Tempo de leitura: 5 minutos

Quando começamos a preparar nosso e-commerce para o Dia dos Pais, em primeiro lugar é importante pensarmos em tornar a experiência do usuário o mais fácil e direta possível. Assim como em todas as datas comemorativas comerciais.

Por se tratar de uma data que envolve sentimento, o consumidor espera é que isso esteja materializado em forma de presente. É fundamental, portanto, que o usuário se sinta envolvido com a campanha que estamos realizando. Temos que falar a mesma língua dele para que ele se interesse pelos nossos produtos. Além de material, os produtos precisam ter um significado emocional para quem está sendo presenteado.

Atualmente, o Dia dos Pais é considerado uma das datas comemorativas mais importantes do e-commerce. Ela é superada apenas por datas como o Natal e a Black Friday.

Segundo o E-bit, em 2017 a data movimentou cerca de 1,94 bilhão em vendas. Ademais, a projeção é que em 2018 o desempenho seja superior ao do ano passado.

“Assim como nos principais eventos do primeiro semestre – Dia das Mães e Dia dos Namorados – o e-commerce registrou um desempenho muito positivo no Dia dos Pais. Por ser a primeira do segundo semestre, a data é um excelente termômetro para as vendas no restante do ano. Depois deste resultado, nossa expectativa é de Dia das Crianças, Natal e, principalmente, Black Friday também registrem um faturamento robusto”, afirma Pedro Guasti, CEO do E-bit.

Ainda segundo o E-bit, as categorias mais vendidas em 2017 foram:

1º Celulares;

2º TVs;

3º Tênis;

4º Relógios;

5º Vinhos.

Para que sua loja tenha um grande potencial de vendas e seja um player altamente competitivo no mercado nessas datas, é fundamental se antecipar.

Abaixo segue algumas dicas para aumentar o potencial de vendas e conversão no Dia dos Pais (e outras datas importantes para o comércio):

1- Crie a campanha com no mínimo um mês de antecedência

É necessário verificar a criação e disposição dos banners. Incluisive se vão ser criadas landing pages específicas, se serão feitos anúncios pagos, se irão alterar o sortimento de produtos. Principalmente, é preciso se preocupar com a logística e entrega dos fornecedores.

2- Crie um guia com produtos em potencial

Um guia de produtos pode ajudar os usuários na escolha do presente ideal para o seu pai, segmentando diferentes tipos de perfis e criando listas de produtos específicos.

3- Crie Kits

Identifique quais produtos da sua loja são atraentes nessa data e crie kits com desconto.

Essa pode ser uma ótima forma de promover os seus produtos. Além disso, pode dar saída aos produtos que estão com estoque parado, ou seja, providenciar uma “queima de estoque”.

4- Faça promoções e dê destaque nas redes sociais

É importante que seus clientes potenciais se envolvam mais com a sua marca. Por isso, faça anúncios com a segmentação certa. Ela deve falar a mesma linguagem do seu público-alvo.

5- Prepare a loja para o aumento da demanda

Faça parceria com os melhores fornecedores e esteja com a logística de entrega alinhada. Essas datas são um ótimo momento de promover o seu site!

Oferecer bons descontos, fazer com que os usuários se envolvam mais com a sua marca e que tenham uma ótima experiência de compra é fundamental na construção de um cliente fiel.

Faça com que ele volte em outras datas!

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