Dia dos Pais: use Ads e alcance melhores resultados

por Alessandro Gil Quinta-feira, 29 de julho de 2021   Tempo de leitura: 6 minutos

O uso de soluções de publicidade digital dá mais controle e entendimento do comportamento dos clientes, aumentando suas vendas nas mais diversas plataformas online

O Dia dos Pais vem se consolidando como uma das principais datas do calendário do e-commerce brasileiro. No ano passado, as vendas no final de julho e início de agosto movimentaram R$ 3,5 bilhões, com um crescimento de 41% em relação a 2019. Mesmo diante da pandemia e o impacto sobre o poder de compra da população, os consumidores aproveitaram a ocasião para presentear.

Isso mostra que, com um grande volume de consumidores online, com disposição para consumir, demanda ainda reprimida pelo isolamento social, e envolvidos em compras com um forte componente emocional, o varejo de eletrônicos tem uma grande oportunidade para expor produtos e aumentar suas vendas.

O Dia dos Pais é uma grande oportunidade para reforçar o relacionamento digital com os clientes. Como a jornada de compras tem se digitalizado cada vez mais, é essencial ter uma estratégia sólida de Ads para atrair novos consumidores, reter os clientes atuais e aproveitar oportunidades.

A concorrência é cada vez mais acirrada. No ano passado, a publicidade online respondeu por 26,7% do total investido em mídia pelas empresas, sendo que a mídia nativa (56,5%) e as mídias sociais (23,5%) respondem pela maior parte dos investimentos. Investir em publicidade online é fundamental para alcançar mais clientes: no digital, só é visto quem investe na divulgação de seus produtos.

Mais importante do que investir, porém, é saber como investir. É preciso levar uma série de aspectos em consideração:

  • Onde investir: saiba onde o seu público inicia a jornada de consumo. Não adianta colocar dinheiro no Google se o seu público está no Instagram.
  • Em que formato investir: existem dezenas de formatos diferentes de publicidade digital. Vídeos curtos, vídeos longos, imagens com um “veja mais” linkando para um catálogo digital, ações de influencers, a lista é imensa. Entender como alcançar o público é tão importante quanto saber onde seu cliente está.
  • Quando investir: cada tipo de anúncio faz sentido em um determinado momento da jornada. Trabalhar diferentes linguagens e formatos para estágios diferentes ajuda a impulsionar os resultados.
  • Utilizar o poder dos dados: evidentemente, aproveitar ao máximo a variedade trazida pelos inúmeros formatos digitais de publicidade depende do uso de dados para gerar insights.

Capriche na sua vitrine digital

Uma boa estratégia de Ads pode salvar as vendas no Dia dos Pais. Seja você uma marca já experiente no digital ou alguém que está só começando, é preciso transformar os Ads no equivalente digital da fachada da loja ou do spot de rádio de 5 segundos. Uma publicidade chamativa, que vai direto ao ponto, apresenta o produto certo na hora certa e gera conversão.

Para isso, é preciso ter algo diferente: uma promoção especial, uma ideia criativa, um design diferente. Com uma boa estratégia de Ads, o e-commerce tem a oportunidade de capturar a atenção do cliente e levá-lo rapidamente para seu ambiente de negócios. Com criatividade, esteja posicionado de forma bem visível, mostre seus diferenciais e conclua rapidamente a venda.

Jogue com as vantagens a seu favor

Uma das grandes vantagens da publicidade digital é a possibilidade de identificar os clientes e entender comportamentos de navegação e consumo. Isso permite personalizar a comunicação e desenvolver réguas de relacionamento diferentes para cada perfil de público.

Especialmente em datas promocionais como o Dia dos Pais, em que a compra tem um fator emocional, é normal que os consumidores pesquisem com antecedência para encontrar o presente ideal. Nesse momento, o retargeting se torna ainda mais poderoso, pois permite identificar os clientes que já visitaram seu site e quais produtos consideraram. Quando bem utilizado, esse recurso não é invasivo e aumenta a possibilidade de conversão. Afinal de contas, só vende quem é lembrado.

Em um varejo cada vez mais impulsionado por personalização e imediatismo, a nova realidade do relacionamento com o cliente depende de desenvolver caminhos diferentes de engajamento, de acordo com os interesses do consumidor. Para isso:

  • Personalize as interações com os clientes;
  • Elimine barreiras na coleta, gestão e análise de dados;
  • Invista em ferramentas tecnológicas que tragam escala e flexibilidade para o seu negócio.

Potencialize sua estratégia de Ads

Se investir em publicidade digital é fundamental para obter bons resultados em suas ações de Dia dos Pais, somente com o uso de plataformas que conectem os mais diversos pontos de contato com o cliente você conseguirá desenvolver uma rede de anúncios para aumentar seu alcance e a efetividade dos Ads.

Utilizar plataformas de Ads potencializa sua estratégia de comunicação de diversas maneiras:

  • Amplia o alcance e dá mais visibilidade ao seu catálogo;
  • Permite obter posições de destaque nos principais e-commerces e marketplaces do País, o que aumenta as oportunidades de venda;
  • Oferece a possibilidade de visualização dos resultados em tempo real, por SKU, plataforma e anúncio divulgado;
  • Faz com que o e-commerce qualifique seu tráfego e consiga ser mais assertivo na comunicação com o cliente;
  • Otimiza os investimentos publicitários, pois permite direcionar recursos para as campanhas com melhor desempenho;
  • Permite que você reaja rapidamente aos movimentos dos concorrentes, pois possibilita alterar, em tempo real, os parâmetros das campanhas.

Falta pouco tempo para o Dia dos Pais, mas ainda dá tempo de refinar sua estratégia de Ads e contar com tecnologias que aumentem seus resultados.

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