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Dia dos Namorados deve ser positivo para o e-commerce

por Rodrigo Schiavini Segunda-feira, 08 de junho de 2015

Mais uma data está chegando para movimentar o e-commerce: o Dia dos Namorados. Segundo levantamento do E-bit, o evento deve movimentar cerca de 1,49 bilhão de reais até o próximo dia 12, o que representa aumento de 8% nas vendas online em relação ao ano passado.

Produtos eletrônicos, livros, acessórios femininos e games devem estar entre os artigos mais vendidos, revela o estudo do E-Bit.

Embora as expectativas sejam positivas, vale lembrar que o crescimento das vendas online do Dia dos Namorados prevista para este ano é bem menor do que a do ano passado, quando o setor faturou 8% a mais do que em 2013. Contudo, os especialistas acreditam que o cenário ainda é positivo para o varejo virtual, já que em tempos de crise as pessoas tendem a pesquisar bastante e procurar por ofertas. 

Dicas para ser bem-sucedido durante o Dia dos Namorados

Mesmo com a crise, sua loja virtual pode lucrar neste Dia dos Namorados. As pessoas sempre querem presentear quem amam, mesmo que de maneira mais simples ou mais econômica. 

Assim, aposte em ofertas arrasadoras, que incentivem a compra. Ofereça um bom desconto, condições de pagamento diferenciadas ou crie uma promoção imperdível. Seu cliente precisa sentir que está economizando. 

Aposte, claro, na comunicação de suas ações para o Dia dos Namorados. Personalize suas campanhas, enviando para a pessoa certa a mensagem correta. Sempre falamos por aqui sobre a importância de monitorar o perfil dos clientes e ações como esta que estamos sugerindo são um ótimo exemplo disso.

Não se comprometa com aquilo que não pode cumprir. Verifique se seu estoque é suficiente para ações promocionais. Certifique-se, ainda, se que os descontos cabem dentro de seu fluxo de caixa, sem comprometê-lo. Cuide também do prazo de entrega, afinal, o prazo limite para presentear é dia 12. 

Sabemos também que o frete grátis é um dos grandes atrativos no e-commerce e costumam ser diferenciais em momentos de ações promocionais. Faça seus cálculos e veja se você realmente pode oferecer o benefício (ou em quem caso pode oferecê-lo).

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