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Design e SEO

Quando falamos de Design e SEO muitos imaginam coisas distintas, porém, para o e-commerce, ambas se complementam. Existem estudos e testes que comprovam que as cores afetam diretamente as emoções e comportamento do usuário. Com base nisso, as cores bem alinhadas ao posicionamento da campanha de marketing e à loja, o nível de assertividade é maior.

Não existe uma receita para as cores, mas o conceito básico é, entender qual o posicionamento da marca e com base nisso, elaborar uma identidade visual e, com estudo de cores, aumentar sua conversão.

Vale ressaltar que cada cultura possui uma maneira diferente de interpretação das cores, portanto, nem tudo que fazem no exterior pode ser aplicado no Brasil.

Branco: Normalmente enfatiza profissionalismo e/ou elegância, quando aplicado como fundo de página. Com fundo branco o usuário está propício a ler o texto.

Cinza: Demonstra solidez e estabilidade. No entanto, também implica formalidade e rigidez, e só devem ser utilizados com uma cor mais chamativa, como o vermelho.

Marrom: Passa força e peso, especialmente em termos de contabilidade.

Vermelho: Excelente cor para utilizar como call-to-action. Vermelho estimula a decisão, ação e emoção.

Laranja/Amarelo: Promove uma sensação de calor e exuberância. Melhor utilizado para destacar informações importantes dentro de outras informações.

Azul: Pode ser utilizada de forma eficaz para acalmar a visão, relaxar e levar suavemente o comportamento do usuário, como botões de navegação.

Roxo: Transmite sofisticação

Verde: É bem compreendida pelo usuário na sua totalidade, para e-commerce é uma boa cor para botões de ação.

Cores identificam marcas para o consumidor, por isso faça com que sua identidade visual seja exclusiva. Trabalhe com cores que tenham associações positivas e  relevantes para a sua marca. Cores incompatíveis podem produzir um ambiente de compra desagradável para os usuário.