Acesso rápido

Descubra o Google Meu Negócio e alavanque suas vendas

por Beatriz Barbirato Segunda-feira, 24 de abril de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Você já parou para contar quantas vezes acessou a internet para pesquisar endereço, reputação e telefone de algum negócio específico?

Pois é, hoje em dia temos a facilidade do smartphone! Sempre que precisamos procurar por algo, tiramos ele do bolso e fazemos nossa pesquisa de forma fácil e rápida.

Pensando na necessidade dos empreendedores de gerar conteúdos relevantes aos seus negócios e facilitar a busca dos consumidores, o Google lançou o “Google Meu Negócio”, uma ferramenta que ajuda o lojista a passar credibilidade para os consumidores e ao mesmo tempo possibilita o aumento do alcance e interação com seu target.

Para provar a eficácia do serviço, o Google fez uma pesquisa que ressalta que 35% das empresas que têm seus negócios cadastrados com fotos acabam recebendo mais cliques em seus sites do que as demais empresas.

O “Meu Negócio” é uma funcionalidade gratuita que possibilita o lojista gerenciar suas informações comerciais que são exibidas pelo Google. Além de cadastrar localidade, telefone, site, mapas, fotos, é possível fazer a integração dos reviews da loja também.

Uma pesquisa realizada pela Yourviews aponta que 70% das pessoas procuram por reviews antes de finalizar uma compra e que 50% acabam voltando no site para realizar uma nova aquisição, com essa funcionalidade do “Meu Negócio” é possível passar credibilidade e aumentar o número de conversão de vendas.

Para obter a ferramenta basta um simples cadastro e pronto, a partir disso é permitido mensurar as seguintes informações:

  • Visualizações – Verificar o número de vezes que os clientes pesquisam pelo negócio no Google;
  • Cliques – É possível ver quantos cliques teve no número do telefone e no site da empresa;
  • Chamada Telefônica – Número de ligações obtidas a cada dia na semana;Rotas – Avaliar quantas pessoas clicam para receber informação de rota para seu negócio.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta abrangente que dá visibilidade tanto para negócios físicos como lojas online, ajuda na divulgação da empresa e auxilia no momento de campanhas como Adwords Express.

Essa funcionalidade ajuda na reputação do negócio passando confiança para quem procura informações sobre a empresa no Google e auxilia o consumidor no momento de decisão de compra.

Para construir a credibilidade do negócio, no momento do cadastro é possível adicionar:

Nome da Empresa: facilita na hora do cliente realizar a busca pela empresa no Google;
Introdução: possibilita o lojista descrever quais são os serviços prestados;
Local: demonstra que o negócio tem um endereço físico, ajudando na credibilidade;
Telefone: certifica ao consumidor que a empresa tem um meio de comunicação ativo para esclarecer possíveis dúvidas;
Foto do local: passa confiança demonstrando que a loja realmente existe;
Site: ajuda na visibilidade do negócio sendo possível visualizar o site no mundo todo;
Reviews já coletados: auxilia no momento de decisão do consumidor na hora de efetivar a compra na empresa.

Aparentemente podemos pensar que o Meu Negócio não é uma ferramenta tão importante, porém quando analisada de forma ampla observamos o quanto essa funcionalidade ajuda a mensurar o número de clientes que buscam a empresa, auxiliando também na reputação e na conversão de vendas.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.