Descubra o Google Meu Negócio e alavanque suas vendas

por Beatriz Barbirato Segunda-feira, 24 de abril de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Você já parou para contar quantas vezes acessou a internet para pesquisar endereço, reputação e telefone de algum negócio específico?

Pois é, hoje em dia temos a facilidade do smartphone! Sempre que precisamos procurar por algo, tiramos ele do bolso e fazemos nossa pesquisa de forma fácil e rápida.

Pensando na necessidade dos empreendedores de gerar conteúdos relevantes aos seus negócios e facilitar a busca dos consumidores, o Google lançou o “Google Meu Negócio”, uma ferramenta que ajuda o lojista a passar credibilidade para os consumidores e ao mesmo tempo possibilita o aumento do alcance e interação com seu target.

Para provar a eficácia do serviço, o Google fez uma pesquisa que ressalta que 35% das empresas que têm seus negócios cadastrados com fotos acabam recebendo mais cliques em seus sites do que as demais empresas.

O “Meu Negócio” é uma funcionalidade gratuita que possibilita o lojista gerenciar suas informações comerciais que são exibidas pelo Google. Além de cadastrar localidade, telefone, site, mapas, fotos, é possível fazer a integração dos reviews da loja também.

Uma pesquisa realizada pela Yourviews aponta que 70% das pessoas procuram por reviews antes de finalizar uma compra e que 50% acabam voltando no site para realizar uma nova aquisição, com essa funcionalidade do “Meu Negócio” é possível passar credibilidade e aumentar o número de conversão de vendas.

Para obter a ferramenta basta um simples cadastro e pronto, a partir disso é permitido mensurar as seguintes informações:

  • Visualizações – Verificar o número de vezes que os clientes pesquisam pelo negócio no Google;
  • Cliques – É possível ver quantos cliques teve no número do telefone e no site da empresa;
  • Chamada Telefônica – Número de ligações obtidas a cada dia na semana;Rotas – Avaliar quantas pessoas clicam para receber informação de rota para seu negócio.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta abrangente que dá visibilidade tanto para negócios físicos como lojas online, ajuda na divulgação da empresa e auxilia no momento de campanhas como Adwords Express.

Essa funcionalidade ajuda na reputação do negócio passando confiança para quem procura informações sobre a empresa no Google e auxilia o consumidor no momento de decisão de compra.

Para construir a credibilidade do negócio, no momento do cadastro é possível adicionar:

Nome da Empresa: facilita na hora do cliente realizar a busca pela empresa no Google;
Introdução: possibilita o lojista descrever quais são os serviços prestados;
Local: demonstra que o negócio tem um endereço físico, ajudando na credibilidade;
Telefone: certifica ao consumidor que a empresa tem um meio de comunicação ativo para esclarecer possíveis dúvidas;
Foto do local: passa confiança demonstrando que a loja realmente existe;
Site: ajuda na visibilidade do negócio sendo possível visualizar o site no mundo todo;
Reviews já coletados: auxilia no momento de decisão do consumidor na hora de efetivar a compra na empresa.

Aparentemente podemos pensar que o Meu Negócio não é uma ferramenta tão importante, porém quando analisada de forma ampla observamos o quanto essa funcionalidade ajuda a mensurar o número de clientes que buscam a empresa, auxiliando também na reputação e na conversão de vendas.

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