Acesso rápido

5 maneiras de escrever boas descrições de produtos no e-commerce

por João Paulo Arraes Quarta-feira, 17 de outubro de 2018   Tempo de leitura: 5 minutos

Ter um e-commerce com boas descrições dos produtos é essencial para tirar o cliente de cima do muro e converter mais visitantes em compradores. No final das contas, pessoas precisam de confiança para comprar. Sabemos que no Brasil, o consumidor ainda tem muitas dúvidas e receio de comprar. O papel do varejista é justamente simplificar esse processo para naturalmente colher bons frutos com o aumento das vendas.

Compreendemos que um e-commerce bem planejado, com uma ótima experiência de compra, boas formas de pagamento, facilidade na navegação, entrega rápida, bons preços e principalmente boas informações dos produtos, acaba facilmente convertendo mais vendas.

Falando especificamente sobre o tópico “Bons descritivos/informações”, esse é um fator decisivo para elevar a confiança do consumidor e iniciar um processo de fidelização com a sua marca. Conheça 5 dicas para aplicar agora em sua loja virtual e melhorar os números da sua empresa.

1º Quanto mais informação, melhor!

Nada de pouco conteúdo ou informações simples nas descrições. Os consumidores apreciam conteúdos detalhados, seja textual ou multimídia. Quanto mais informação apresentar ao cliente, a sua tomada de decisão será melhor e mais rápida. Portanto, mostrar os detalhes, como dimensões dos produtos, peso, cores e indicações de uso, por exemplo, são boas opções para agregar mais valor, além de ajudar muito o consumidor.

Quando a sua loja não detalha suficientemente um determinado produto, acaba perdendo relevância nos buscadores, pois o indexador do Google não consegue entender profundamente o que existe na sua página com informações tão enxutas.

Já parou para pensar que tem muita gente que prefere consumir as informações do produto com múltiplas fotos? Fotografias Still são ótimas opções para e-commerces. Além disso, no Brasil, o consumo de informação tem crescido ano a ano. Saiba que sua loja virtual pode aprofundar ainda mais as informações com a apresentação dos produtos em vídeos para e-commerce.

2º Nada de cópias!

Copiar as descrições dos fornecedores dos seus produtos é um erro gravíssimo, que compromete o SEO da sua loja online. Com a cópia, as chances do e-commerce garantir boas posições nos sites de busca se torna próximo de zero. Para evitar essa situação, o recomendado é produzir as próprias descrições dos produtos, com a maior quantidade de informações possível e claro, com texto bem escrito.

3º Escreva para o público-alvo do e-commerce

Entender o comportamento do público-alvo do e-commerce, assim como eles se comunicam, é primordial até mesmo para escrever as descrições dos produtos. O conteúdo deve ser direcionado ao público do empreendimento, trazendo a linguagem que utilizam. Um conteúdo formal não agradaria um público que se comunica de maneira informal, não é mesmo?

O seu time comercial e a equipe de atendimento ao cliente contribuem com os conteúdos dos principais produtos do seu e-commerce? Toda a atenção ao que o cliente necessita é fundamental para uma boa performance da página do seu produto. Além disso, uma boa dica é humanizar os textos das descrições, como se o empreendimento estivesse realmente conversando com os consumidores.

4º Apresente os benefícios!

Não limite as descrições apenas com informações dos produtos. Complemente apresentando também os benefícios de aquisição. Ajude seu cliente a tirar qualquer tipo de dúvida e para isso, nada melhor que apresentar as boas vantagens.

Exemplo: Meu Salão

Assim, os consumidores conseguem analisar melhor se o produto desejado atende às suas necessidades, além de se sentirem mais motivados por saber realmente quais serão as vantagens da sua aquisição.

5º Aposte em reviews!

A grande verdade é que todo consumidor busca segurança na hora de comprar em um e-commerce. Para facilitar a tomada de decisão, foi criado para os e-commerces o sistema de reviews (avaliações), em que outras pessoas podem compartilhar experiências anteriores e gerar mais segurança para os novos consumidores.

Portanto, a sua loja precisa constar avaliações de consumidores para gerar uma experiência segura e satisfatória. Apresentar todas as avaliações já nas descrições, é uma boa maneira de torná-las mais completas e passar mais confiança aos potenciais clientes.

Exemplo: World Importados

Mas, atenção! É indispensável que os reviews estejam bem visíveis nas páginas, além de apresentar também as avaliações negativas, afinal, elas fazem parte de um e-commerce.

Como tem feito as descrições dos produtos do seu e-commerce? Conte para nós nos comentários!

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.