Descrição de produtos: como persuadir corretamente o seu cliente

por Ricardo Szmargowicz Quinta-feira, 18 de junho de 2020   Tempo de leitura: 3 minutos

Escrever descrições de produtos pode ser complicado. Dependendo da plataforma do seu e-commerce ou do modelo de layout do site, você pode ter apenas algumas linhas para descrever o produto de maneira eficaz — fornecendo as informações que o cliente está procurando e, ao mesmo tempo, ser cativante o suficiente para chamar sua atenção.

Neste artigo, forneceremos algumas dicas sobre como elaborar descrições de produtos que efetivamente informam e convencem os clientes.

1 – Entenda seu público-alvo

O primeiro, e talvez o passo mais importante no processo de descrição de produtos, é entender seu público. Com isso queremos dizer “entender a personalidade do seu público com a menor de todas as características”. Por exemplo, algumas características e dados demográficos comuns incluem:

  • sexo;
  • faixa etária;
  • renda;
  • região geográfica ou país;
  • tamanho da família;
  • cargo;
  • nível educacional e muito mais.

Qualquer que seja a demografia mais importante para o seu negócio, verifique se a descrição do produto está escrita de forma que “converse” com eles.

2 – Concentre-se em sentimentos, não em recursos

Você pode mostrar que seu produto tem os melhores recursos procurados pelos seus clientes. Isso é importante, no entanto, os clientes estão mais interessados ​​em saber como seu produto pode beneficiá-los e melhorar suas vidas. Tendo isso em mente, você poderá desenvolver uma descrição do produto que será convertida.

3 – Use palavras poderosas

Não, não estamos falando sobre o uso de linguagem excessivamente “vendável”. Em vez disso, falamos sobre o uso de palavras e linguagem de ações poderosas. Usar palavras como maravilhoso, alucinante, dedicado, realizado, milagroso ou surpreendente para descrever os benefícios de seus produtos são ótimos exemplos do que você pode usar para melhorar as descrições de seus produtos.

4 – Mantê-lo curto e gentil

As descrições dos produtos devem ser fáceis para os potenciais compradores, permitindo-lhes obter benefícios, recursos e observar essas palavras “poderosas”. Se você tiver o espaço disponível, também poderá incluir marcadores, bullet points, parágrafos e frases curtas. Quanto mais fácil o comprador escanear a descrição do produto, maior será a probabilidade de obter as informações que está procurando e comprar o produto.

Faça com que as descrições de seus produtos sejam importantes

Por fim, como mencionamos acima, dependendo da sua plataforma e do modelo e layout do site, você pode ter bastante espaço para escrever descrições de produtos ou apenas algumas linhas. Seguindo as dicas acima, você pode escrever descrições eficazes dos produtos que não apenas se encaixam nas páginas dos produtos, mas também informam e convencem os clientes a aumentar as vendas.


Gostou desse artigo? Não esqueça de avaliá-lo!
Quer fazer parte do time de articulistas do portal, tem alguma sugestão ou crítica?
Envie um e-mail para redacao@ecommercebrasil.com.br

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.