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CRO: 6 hacks para aumentar as conversões de vendas do seu site

por Caio Nogueira Quarta-feira, 27 de junho de 2018   Tempo de leitura: 4 minutos

Aumentar o tráfego do seu site é bom, mas converter os leads em vendas é muito melhor. Por isso separei 6 hacks de otimização que utilizo e considero muito eficientes para a otimização de taxa de conversão. Confira!

1 – Reduza o tempo de carregamento do seu site

Tempo é dinheiro, certo? Neste caso, tempo é conversão. Você não quer que seus clientes fiquem esperando muito tempo para visualizar a imagem de um produto, ou concluir um pagamento. Então otimize o máximo que puder, começando por utilizar imagens mais leves. Você pode utilizar plugins como o Smush ou o Tinypng, a fim de compactar as imagens. O mais importante é o seu cliente não pensar que está desperdiçando tempo na sua loja — e você não perder vendas. Portanto, certifique-se de que seu e-commerce esteja rápido o suficiente aos seus consumidores, ainda que para isso seja necessário o auxílio de profissionais da área de criação de sites.

2 – Destaque os botões do seu site

Muitos usuários, principalmente homens, reclamam sobre os botões muito pequenos em determinados sites. Como seus dedos costumam ser mais grossos, acabam tendo dificuldades para navegar nesses sites, principalmente quando utilizam o smartphone. Um botão maior não apenas otimiza a utilização aos usuários, como também chama a atenção para uma oferta em especial.

Eles devem ser sempre botões, e não textos ou ícones seguidos de call-to-action. Um grande botão, com apenas algumas palavras para atrair o cliente, como: Compre Aqui, Baixe Agora, Cadastre-se Agora,etc. O conteúdo deve ser simples, o mais próximo possível da linguagem do comprador. Neste momento, menos é mais.

Lembre-se de utilizar um fundo “clean” e que não atrapalhe a navegação. Uma fonte legível também é imprescindível, pois os clientes precisam ler a sua oferta. Não deixe os usuários em dúvida sobre as funcionalidades do seu site.

3 – Crie Headlines chamativas

Utilize gatilhos mentais e frases chamativas para o público ter interesse e clicar no seu link. Novamente, não se esqueça de sempre utilizar um layout fácil de identificar os produtos e botões, sempre com uma linguagem objetiva. Embora a headline deva ser atrativa, tente ser o mais direto possível: deixe claro o que você está oferecendo, pois os usuários não querem perder tempo.

4 – A importância da descrição do produto

Embora a descrição sirva para o seu cliente encontrar o seu produto e esclarecer algumas dúvidas, ela precisa seguir a linguagem do seu público. É importante você pesquisar quais são as palavras que o usuário digita ao buscar por este produto e o que ele realmente quer.

5 – Cupons de desconto

Anunciar descontos promocionais pode ser uma boa estratégia para atrair mais compradores. Principalmente àqueles em dúvida entre comprar ou não um determinado produto, e precisam de um pequeno incentivo. Isso pode aumentar consideravelmente a sua taxa de conversão. Observe o comportamento de compra dos outros consumidores e ofereça descontos baseados nestes dados.

6 – Prova social: depoimentos de clientes

Os depoimentos servem para que os visitantes do seu website, no momento de decidir a compra, tenham a certeza de que comprar na sua loja será a decisão certa a ser tomada. Eles precisam ser reais e sinceros, nada de criar comentários falsos ou elogiando demais a sua loja. A seção de depoimentos é o local certo para diminuir a desconfiança do lead e, finalmente, o consumidor efetuar a primeira compra em seu e-commerce.

Estes são alguns hacks simples, que muitas vezes passam despercebidos e acabam impactando negativamente as suas vendas. Faça uma análise minuciosa do seu site, identifique e resolva os pontos onde suas vendas estão sendo prejudicadas. Quanto mais rápido você fizer, menos dinheiro irá perder.

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