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Conheça os mitos do mobile commerce

Além de ser responsável por quase todo o tráfego do e-commerce, o mobile é responsável por 30% de todas as vendas do varejo eletrônico nos Estados Unidos nos últimos três meses. Para alguns varejistas, o mobile é responsável por mais de 40% desse volume.

E mais, aproximadamente 40% de todas as vendas digitais foram “cross-device” – significa que os consumidores usam mais que um dispositivo na jornada de compra.

Neste artigo vamos quebrar alguns mitos comuns sobre o mobile commerce, discutir os prós e contras de diferentes metodologias de design nos sites e apresentar a você algumas dicas para fazer o melhor no contexto mobile.

Mito: mobile é um canal separado 

Verdade: consumidores não pensam em termos de canal. Eles pensam em “web” e usam seus dispositivos preferidos no momento. O mobile é o principal player na jornada do consumidor. “Multi-telas,” ou usando múltiplos dispositivos para pesquisar, avaliar e completar uma pesquisa é comum. Segundo relatório da Criteo, 68% dos consumidores usam vários dispositivos para comprar um produto pelo menos em metade das vezes que eles compram online.

Dispositivos mobile também servem como ponte entre o digital e físico, conectando consumidores ao conteúdo, informação de preço e ofertas que influenciam suas decisões de compra.

Os varejistas não reconhecem o papel do mobile na jornada de compra global – ambos: digital e físico – podem erroneamente acreditar que o mobile é o seu próprio canal e pessoas, tecnologia e budget.

Mito: Mobile é uma extensão do ecommerce

Verdade: alguns vêem o mobile e o desktop como uma frente digital unificada, enquanto outros consideram a experiência mobile apenas uma versão superdimensionada da experiência desktop. Isso geralmente leva aos sites mobile que não são projetados para servir uma única necessidade navegacional informacional e funcional do contexto mobile.

Em algumas organizações, a tecnologia mobile, o design e a manutenção podem até ser terceirizados, além das equipes mobile e web, mas a experiência do consumidor ficará fragmentada. Por exemplo, mudar o site desktop e não atualizá-lo para o mobile em tempo real.

Mito: Mobile é coisa para os Millennials

Mito: os millennials estão grudados em seus smartphones todo o tempo. Os millennials cresceram com tecnologia, mas não são os únicos que usam mobile. Os “boomers” e os “seniors” também são consumidores no mobile, sendo um em quatro consumidores mobile com idades acima dos 55 (proporcional ao seus shares na população dos Estados Unidos). O crescimento mais rápido de cohort dos usuários mobile têm idade entre 46 e 54. Negócios que acreditam que o mobile serve apenas para lojas como Forever 21, Starbucks e Apple, e não para seu público-alvo em termos de demográficos estão desinformados.

Mito: “Tablets são como smartphones” ou “Tablets são como desktop”

Verdade: Tablets estão no meio termo dos dispositivos – têm a conveniência do touch screen de um smartphone sem as limitações das telas pequenas. Elas renderizam bem a versão desktop dos sites regulares, então é tentador deixar o design e a otimização do tablet com baixa prioridade – ou sem prioridade.

Uma falha em compreender que os tablets são valiosos e entregar a sua própria experiência (tanto na forma e como no contexto do usuário) leva a uma estratégia de design preguiçoso.

Mito: ainda dá tempo

Verdade: o fato de que a maioria das transações ainda ocorrem no desktop não é justificativa para atrasar os investimentos no desenvolvimento mobile e otimização e não significa que o consumidor está satisfeito com o status quo. E existe um fator preocupante, dada a importância do mobile, 49% dos negócios disseram que não entendem como o mobile se enquadra na jornada do consumidor (Econsultancy).

O mobile chegou, e está apenas crescendo em importância para o consumidor. A estratégia mobile deve ser extremamente importante para o seu negócio online e entendida como uma parte integral de ambas experiências (digital e físico), porém exige sua própria consideração do papel do contexto do mobile na jornada do consumidor.

Traduzido com autorização do autor. Originalmente publicado em: http://www.getelastic.com/cracking-mobile-commerce-myths/