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Como ter sucesso em campanhas especiais de venda

por Fabiano Luiz Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019   Tempo de leitura: 5 minutos

Criar uma loja virtual pode ser simples de verdade, porém, obter o sucesso em vendas que você deseja requer um pouco mais de atenção e trabalho. As campanhas de venda são a melhor estratégia quando falamos em aumentar as vendas de uma loja virtual. Mas, ao contrário do que você pode pensar, não é necessário esperar as famosas datas sazonais para colocar essa estratégia em ação.

Não é preciso esperar épocas sazonais, como o Natal, para criar campanhas de vendas

Existem algumas atitudes que você pode tomar para trabalhar as campanhas de venda durante todo o ano, e é possível até mesmo que você crie a sua própria data sazonal, como por exemplo, um super saldão de aniversário em comemoração ao dia em que você deu início ao seu negócio.

Pensando nisso, separamos para você algumas dicas de como trabalhar a sua loja virtual e alcançar o sucesso absoluto nas suas campanhas de vendas.

Dica 1 – Tenha uma plataforma otimizada

O sucesso de uma campanha de vendas começa quando o seu cliente encontra agilidade na navegação, facilidade no processo de compra e simplicidade nas informações necessárias.

A plataforma da sua loja virtual precisa transparecer a ideia da sua marca. É importante que ela reflita a mensagem que você quer enviar ao seu publico alvo.

Busque uma plataforma dinâmica que supra todas as suas necessidades, tanto na velocidade de navegação quanto no designer e personalização.

Escolha uma plataforma otimizada, que combine mobile e desktop e ofereça aos seus consumidores a melhor experiência de compra possível.

Dica 2 – gerencie seu estoque

Jamais, em hipótese alguma, comece qualquer campanha sem primeiro preparar o seu estoque.

Reconquistar a confiança do consumidor é a estratégia de marketing mais difícil e mais cara que existe.

Um cliente frustrado dificilmente voltará a sua loja virtual, por isso antes de dar inicio a uma campanha de venda certifique-se de que seu estoque está apto a suprir as suas estimativas de venda.

Dica 3 – invista em propaganda

O primeiro passo de uma propaganda eficaz é o estudo do publico alvo.

Existem inúmeras ferramentas de marketing digital que podem te ajudar a alavancar a visibilidade da sua loja virtual, como os links patrocinados, os e-mails marketing e principalmente as redes sociais.

Conhecer seu publico alvo permitirá que você enxergue onde eles se encontram e o quão presente eles estão nas redes sociais. O que te ajudará a investir com menores chances de erro.

Planeje suas estratégias de marketing com cuidado. Tenha certeza da verba que possui disponível e a aplique com responsabilidade.

Um erro comum dos novos empreendedores é agir por impulso, o que faz com que sua verba acabe antes da hora. Lembre-se: quem não é visto, não é lembrado. Então, se seus recursos acabam antes da hora, você deixa de ser visto e é obrigado a encerrar a campanha mais cedo.

Dica 4 – Logística

A logística é, talvez, o ponto mais importante do sucesso da sua loja virtual. Não adianta ter um preço altamente competitivo nem uma propaganda eficaz, se você não conseguir cumprir os prazos que prometer.

Atualmente algumas modalidades de entrega estão sendo exploradas pelos empreendedores como as entregas por app e frota própria e os custos tendem a ser um pouco mais elevados que trabalhar diretamente com o correio, mas o retorno pode ser proporcionalmente mais vantajoso.

Novamente entra, neste caso, o estudo do consumidor, saber avaliá-lo e constatar se ele é, por exemplo, imediatista, te ajudará a escolher a melhor maneira de trabalhar a logística da sua loja virtual.

Dica 5 – Atendimento ao cliente

Para concretizar o sucesso da sua campanha de venda, mantenha o setor de atendimento ao cliente alinhado com todas as novas informações disponíveis na sua loja virtual.

Invista nos canais de comunicação, habilite o chat online da sua virtual, deixe o telefone e o e-mail bem expostos, e se atente aos comentários nas redes sociais.

Pense como um consumidor. Antecipe as dúvidas básicas criando banners com as possíveis respostas e esteja sempre disponível.

O atendimento ao cliente está diretamente ligado a confiança que o consumidor terá em você. Quanto maior o retorno positivo que ele tiver, mais ele lembrará de você quando precisar realizar uma nova compra.

Artigo republicado com autorização do autor. Texto original disponível aqui.

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