Acesso rápido

Como incrementar o tráfego de seu site com algumas ‘’jogadas de mestre’’?

por Alessandro Gil Quinta-feira, 01 de outubro de 2015

Não importa se você é um pequeno, médio ou grande varejista. Em todos os casos, sabemos que o que garante sua sobrevivência é o tráfego de seu site. Descobrir novas maneiras de aumentá-lo pode ser complicado e lhe consumir bastante tempo. Para que você não fique no escuro, separamos algumas estratégias para te guiar e que, por incrível que pareça, nem sempre são tão óbvias mesmo para os mais experientes.

Crie um blog ‘’gerador de valor’’

Geração de conteúdo se tornou o novo search engine do marketing. Um dos segredos para desenvolver conteúdo de qualidade é adotar um dos pilares da cultura omnichannel: foco no consumidor, sempre. Por exemplo, busque contato com seus consumidores e procure entender suas histórias. Pergunte-lhes por quê eles escolheram sua marca, o que você significa para eles e como sua marca os faz sentir. Imagine só o conteúdo que você poderá gerar se você colocar seu cliente em primeiro lugar? Ele simplesmente perceberá que você está ligado em suas necessidades, se sentirá especial e se engajará ainda mais com sua ‘’causa’’.

Produza e publique vídeos de seus produtos

Vídeos são ferramentas de vendas poderosas, que dão a informação certa e no momento certo aos consumidores de maneira mais dinâmica.

Há duas maneiras de publicar vídeos no seu site.  A primeira é seu próprio site hospedando estes vídeos, o que chamamos de self-hosting.  Mas se não quiser ocupar o sistema de seu site, você pode usar uma plataforma para hospedagem, como o Youtube ou o Vimeo, onde seu material ficará nos servidores de terceiros. Se você escolher o Youtube, ainda há uma vantagem adicional: este é o segundo maior SEO da web, atrás somente do Google.

Compre todas as variantes de seu domínio web

Está é uma das estratégias mais ignoradas pelos web business. A maioria das empresas compram variações como ‘’.net’’ ou ‘’.org’’ mas não pensam nos domínios com nomes semelhantes. ‘’De que me interessa ter esses domínios inúteis?’’, você pode perguntar. Pense o seguinte: Se você for dono de 50 sites com nomes parecidos com o seu e cada um deles for responsável por dez visitas por mês, você já acrescentou mais 500 page views a seu tráfego, chegando a 6000 visitas extra por ano. Pode não te custar nada, mas o resultado final te surpreenderá.

Campanhas de Social Media com um propósito definido

Se tem uma coisa que precisamos entender é o seguinte: redes sociais não servem para gerar leads, mas para dar brand awareness e engajamento. Novamente, o consumidor deve ser o centro de suas atenções. Não se avexe de ‘’pegar seus consumidores no colo’’.  Quando eles perceberem que você se importa com eles, estes vão começar a se importar mais com você.

Mas além de engajamento, as redes sociais também afetam positivamente o tráfego. Sabendo que a maioria das redes sociais estão integradas entre si, você tem que construir uma comunidade robusta que se engaje com seus posts  e, com isso, aumentar a probabilidade de seu blog ou páginas de produtos estejam melhor ranqueados nas buscas.

Incentive seus usuários a fazer resenhas

Resenhas de usuários são conteúdos únicos e relevantes, que mantém suas páginas renovadas, algo que vai te ajudar bastante, pois SEOs costumam dar preferência a sites que estão em constante atualização. Além disso, as pessoas que se importam em gastar um pouco de tempo para escrever resenhas são geralmente aquelas que também compartilham suas experiências com os amigos.

Portanto, é crucial que seu site tenha um espaço visível e fácil para que seus usuários deixem seus comentários. Você pode deixá-lo interativo, fornecendo opções de compartilhamento nas redes sociais, anexação de fotos nos comentários, botões de ‘like’ ou ‘dislike’ e fóruns para que os usuários possam discutir opiniões.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.