Acesso rápido

Como grandes empresas têm proporcionado melhorias aos seus clientes?

por Sidney Zynger Quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

Recentemente, a Amazon anunciou a expansão de suas operações no Brasil e passou a proporcionar aos seus clientes mais de 20 milhões de produtos em 15 categorias no e-commerce, que incluem itens vendidos e entregues por ela ou por vendedores parceiros, ou seja, empresas brasileiras de pequeno e médio porte. Esse movimento da Amazon mostra o potencial de mercado que o Brasil tem e o ponto principal aqui é: como essas grandes empresas proporcionam melhorias aos clientes?

Expansão de operações da Amazon no Brasil mostra potencial do país no mercado de e-commerce

Uma das formas que acredito que agregam valor para quem está inserido no segmento de marketplace, são as integrações e a utilização de plataformas de ERP (Enterprise Resource Planning), que ajudam o lojista a ter acesso a todas as informações sobre emissão de notas fiscais, estoques, cadastros, finanças, entre outras. Tudo isso com o propósito de ajudar e simplificar a administração do negócio. E com a Amazon não é diferente.

De olho nesse movimento de mercado, fizemos no ano passado a integração da nossa plataforma para proporcionar aos vendedores, que são nossos parceiros, para terem uma melhor experiência com o marketplace.

Outro fator relevante no mercado está relacionado aos Correios, que lançou o “Correios Fácil”, com o objetivo de oferecer melhorias, vantagens exclusivas e serviços diferenciados aos seus clientes. O mais interessante é o contrato de adesão em que em apenas 24 horas o cliente pode usar a solução de Sigep Web. Além disso, acredito que a maior vantagem é que esse contrato não tem franquia mínima de gasto mensal, eliminando o valor anterior de R$ 2 mil.

Um leque de oportunidades se abre para os clientes que passam a ter outras opções para efetuar o pagamento a prazo com faturamento por meio de boleto bancário, além de usufruir de ferramentas gratuitas para gestão de suas postagens e acesso aos sistemas de logística reversa. Neste caso, é importante ressaltar também que esse contrato proporciona aos clientes, em média, 12% de desconto em relação ao preço de tabela de balcão.

Uso de ferramentas

Nesse contexto, existem ferramentas no mercado que auxiliam, em poucos cliques, geração do pedido, envio do boleto para o cliente final em poucos minutos, integrações logísticas que permitem que o empreendedor faça todos os trâmites de cotação de frete, impressão de etiquetas e geração de código de rastreio. Tudo em um único ambiente para facilitar o dia a dia do lojista.

Por fim, acredito que enquanto pudermos evoluir o mercado de varejo digital com plataformas robustas e ficar de olho nas tendências que esses grandes players lançam, o e-commerce brasileiro tende a crescer e ser tornar cada vez mais próspero. Por isso, para nós é muito importante estar junto de quem tem os mesmos valores que os nossos para criarmos um varejo digital mais evoluído e unido.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.