Acesso rápido

Como fazer seu e-commerce vender mais em janeiro

por Galleger Ilhe Terça-feira, 09 de janeiro de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

Infelizmente, a avalanche de vendas que vem com a Black Friday e o Natal no final do ano diminui significativamente no mês de janeiro. Isso, todo vendedor já sabe e já sentiu na pele. Mas a questão que fica é a seguinte: como fazer o ecommerce vender mais nesse mês tão estagnado?

Pensando nisso, trouxemos 7 dicas fundamentais que vão te ajudar nas vendas no mês de janeiro. Veja só:

1º FACILITE A COMPRA

O processo de compra deve ser fácil para o consumidor. Deve conter todas as informações de forma detalhada e clara, com um checkout simplificado. Não se esqueça de oferecer todas as possíveis formas de pagamento. Tudo isso aumenta bastante a chance do consumidor finalizar a compra.

2º BOM ATENDIMENTO

Ofereça um bom atendimento aos consumidores. Neste caso, um suporte bem preparado é fundamental para que todas as dúvidas, dificuldades e problemas sejam devidamente resolvidos. Deixe as informações de contato bem visíveis e de fácil acesso em sua loja virtual. Aposte também em formulários de contato e na famosa página de Perguntas Frequentes (FAQ).

3º TENHA POLÍTICA DE TROCA

A Política de Troca é muito importante, pois proporciona ao consumidor maior confiança em relação ao seu empreendimento online. As informações de como será todo o processo de troca devem ser completas e muito claras.

4º INVISTA EM PROMOÇÕES

Uma ótima maneira de melhorar as vendas em janeiro, é investir em promoções. Neste período, as conhecidas promoções de queima de estoque podem contribuir muito, eliminando também os produtos parados que não foram vendidos durante o ano. Lembre-se de que as promoções devem ser atraentes e realmente imperdíveis, mas também rentáveis para você, vendedor.

5º MELHORE OS CUSTOS DO FRETE

Apostar em frete grátis ou com menor preço, também é uma ótima opção. Verifique corretamente quais produtos vendidos em sua loja virtual cabem um frete mais barato ou gratuito e se isso lhe trará rentabilidade.

6º PLATAFORMA EFICIENTE

Uma plataforma eficiente é essencial e deve oferecer facilidade e agilidade. O Magento, é a plataforma mais popular atualmente, sendo open source, de alta flexibilidade, customizável, além de contribuir para que você venda mais.

A plataforma proporciona facilidade na criação de campanhas promocionais e disparo de e-mail marketing, possibilidade de encontrar plugins e extensões de qualidade e também gratuitos que ajudam a vender mais, além do rápido crescimento.

7º APOSTE EM MARKETING

Para aumentar as vendas em janeiro, o marketing é tudo. Pensando em seu público, aposte em e-mail marketing, conversão de clientes, automação de marketing e produção de conteúdos. Além disso, esteja nas redes sociais e trabalhe banners atrativos.

Coloque essas dicas em prática e conte para a gente nos comentários como estão sendo os seus resultados!

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.