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Como escolher a melhor agência de marketing digital

por Neil Patel Sexta-feira, 05 de agosto de 2016

Os donos de empresas possuem o péssimo hábito de tentar resolver tudo pessoalmente. E eu me incluo nesse grupo.

Eles… ou, devo dizer, “nós”…  geralmente sentimos dificuldades de confiar nas outras pessoas, depender delas e acreditar que elas podem desempenhar suas tarefas tão bem quanto nós mesmos ou, até mesmo, melhor.

No entanto, quando uma empresa cresce ao ponto em que não consegue mais organizar de modo eficaz as suas demandas relacionadas ao marketing digital, a melhor opção é contratar uma agência de marketing.

Desse modo, como escolher a agência certa?

Os profissionais do marketing são especialistas em vender coisas, o que torna essa tarefa especialmente complicada. No entanto, contratar ou treinar novos funcionários pode demandar muito esforço e custar bastante dinheiro, e mesmo assim não será um investimento garantido.

Ao contratar uma agência de marketing digital, você terá pessoas com mais experiência e mais conhecimento no assunto, atributos que funcionários recém treinados não podem oferecer.

Como dono de uma consultoria de marketing digital, tive a oportunidade de trabalhar com muitos negócios que precisavam de ajuda para ter um crescimento online. Na maioria dos casos, meu time teve que trabalhar com pessoas que não sabiam sequer quais serviços precisavam. Elas não sabiam, exatamente, o que estavam procurando.

Uma campanha de marketing digital é a chave para se fazer o lançamento bem-sucedido de uma empresa, e por isso é muito importante aprender como reconhecer os profissionais aptos para essa tarefa, aqueles que estão sempre a par das tendências mais atuais do mundo do marketing.

Este artigo vai lhe fornecer os passos essenciais para escolher a agência de marketing certa para o seu negócio.

Analise bem a agência a ser contratada

Se você nunca teve negócios com a indústria de marketing digital, você provavelmente precisa aprender algumas coisas.

A primeira coisa que você deve saber é que existem muitos charlatões nesse mundo do marketing digital que tentam vender gato por lebre. Eu mesmo conheço algumas agências de marketing que prometem mundos e fundos para seus clientes e depois entregam resultados que deixam muito a desejar, e mesmo assim continuam a pedir dinheiro, dizendo que leva muito tempo para se perceber um aumento significativo no tráfego orgânico.

Mesmo que a maior parte das empresas no mundo do marketing digital não seja assim, é preciso estar atento àquelas que podem te prejudicar. Para ter certeza que você está lidando com uma agência confiável e que vai cuidar da sua marca, esteja certo de tomar as seguintes precauções:

  • Seja desconfiado ao contratar agências de marketing estrangeiras;
  • Tome cuidado quando for negociar com agências que cobram muito barato. Preços excessivamente baixos geralmente significam serviços de baixa qualidade;

Aprenda a partir dos preços oferecidos

Uma das perguntas mais importantes feita pelas empresas ao negociar com uma agência de marketing é: “Quanto você cobra?”

A maior parte das empresas têm um orçamento apertado e querem gastar seu dinheiro com sabedoria. Fechar um bom negócio é extremamente importante, mas a verdade é que você não conseguirá serviços de alta qualidade a não ser que gaste um bom dinheiro.

Como eu já disse, uma agência com preços baixos provavelmente não presta. Uma boa regra é descartar logo de cara aquelas que oferecerem os menores preços.

É sempre uma má ideia tentar economizar demais ao se escolher o serviço mais adequado de marketing digital. Goste você ou não, será preciso abrir a carteira se quiser obter bons resultados. Eu já estou há algum tempo no mundo do marketing digital e sei quanto treinamento, experiência, criatividade e trabalho duro são necessários para se tornar uma especialista nesse nicho de mercado.

Acredite em mim quando digo que uma agência de marketing de internet profissional sabe muito mais do que você sobre o assunto.

Se você quer encontrar uma pessoa ou um grupo para lidar com todas as suas demandas de marketing por apenas algumas centenas de dólares por mês, então esteja preparado para ter resultados insatisfatórios. Uma opção é procurar por uma agência de boa reputação e negociar que ela cobre, inicialmente, um preço menor.

Cheque a Credibilidade

Encare a contratação da agência como se você estivesse acrescentando novos funcionários para a equipe da sua empresa. Vocês terão que cooperar por um longo tempo, e eu sempre sou a favor de um relacionamento aberto e transparente como condição de se obter bons resultados. Além disso, o mais importante é se assegurar que todos estão em sintonia.

A agência que você contratar precisa entender as suas ideias, te dar o feedback necessário, e, ao mesmo tempo, cuidar da sua campanha e tomar as decisões que eles pensam serem as certas. No fim das contas, é o conhecimento e as habilidades técnicas deles que contam. Serão eles os responsáveis por montar a sua campanha, não você.

Conclusão

Estes são apenas alguns dos elementos importantes a se considerar ao escolher uma agência de marketing digital. Existem outras coisas, mas as questões apresentadas são o mais essencial e podem lhe proporcionar uma perspectiva renovada e novas ideias.

Cada empresa possui necessidades diferentes, portanto, o melhor a se fazer é criar uma lista de necessidades e seguir as orientações oferecidas neste artigo. Existem muitas ferramentas que um negócio precisa para ser bem-sucedido, mas o marketing online é uma das mais eficazes.

Encontrar a melhor agência de marketing digital pode ser uma tarefa difícil, mas ter que abrir uma nova empresa é ainda mais difícil.

Quais características você procura em uma agência de marketing digital?

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