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Como economizar com embalagens para e-commerce

por Carlos Júnior Terça-feira, 09 de maio de 2017   Tempo de leitura: 4 minutos

Uma embalagem para e-commerce é uma ótima forma de fidelizar seus clientes e cativá-los com ideias criativas. Por ser o primeiro contato direto com seu consumidor, uma embalagem para e-commerce pode ter um impacto positivo ou negativo na hora de conquistar seu cliente. Por isso, quanto melhor investido na fabricação dessas embalagens, mais fácil será para atrair a atenção.

Mesmo sendo uma porta de entrada para o aperfeiçoamento do marketing do seu e-commerce, oferecer essas embalagens algumas vezes pode não ser algo tão barato. Preocupações com proteção das embalagens, espaço para armazenamento de produtos, problemas com avarias e danos em encomendas também são algumas situações que acabam desencadeando despesas acima do esperado.

Mas como associar a economia na aquisição dessas embalagens com a inovação ao cliente? A dica essencial é procurar outros tipos de embalagens alternativas que podem reduzir os custos do seu e-commerce no final do mês. Quer ver alguns exemplos? Aqui vai alguns tipos de embalagens econômicas e  atraentes.

Envelope de segurança com plástico bolha

Uma das grandes preocupações de proprietários de e-commerce é relacionada à logística da entrega dos produtos. Embora as caixas sejam boas opções, elas ainda são suscetíveis aos danos da entrega. Investir em uma boa opção de envelope de segurança com plástico bolha é uma alternativa mais barata, eficaz, o material é reciclável e previne o risco de acontecer avarias com o produto.

Se sua e-commerce trabalha com produtos pequenos, não é necessário ter uma caixa como embalagem. Envelopes com plástico bolha são mais práticos e não ocupam tanto espaço na hora de levar o produto.

Sacola com alça estilo camiseta

Sabe aquela sacolinha dos supermercados? Pois é, dentro desses modelos tem uma chamada sacola alça camiseta  que também é boa para transportar seus produtos e entregá-los aos seus clientes. Além disso, não há preocupação de comprar essas embalagens em grande quantidade porque elas não ocupam tanto espaço no estoque, como seria o caso das caixas.

Ideal para transportar produtos de pequeno e médio porte, essas sacolas também não apresentam risco de ter produtos extraviados e não demandam de fretes ou outros custos para entrega.

Preocupação com a dimensão dos produtos

Agora que já sabe que essas duas alternativas são boas para o seu e-commerce, é bom notar que é importante calcular a dimensão dos seus produtos. Não descartando o uso das caixas, mas aproveitando outras opções de embalagens, você também precisa fazer a medição de seus produtos para saber investir nessas embalagens.

Calcular largura e comprimento dos produtos, volume e acessórios inclusos no produto são informações importantes na hora de aderir a outros tipos de embalagem. Repare se seus produtos cabem nas sacolas e nos envelopes a fim de não trazer problemas ao consumidor.

Fazer o cálculo dessas dimensões pode ser feita em algumas etapas, se preferir. Por exemplo, calcule primeiro as dimensões do produto como a altura e o peso do produto. Tendo essas noções, utilize-as também para calcular o tamanho correto para o tipo de embalagem que for usar para armazenar o produto.

Mesmo sendo alternativas econômicas, o custo pode ser maior se você não tiver conhecimento da dimensão dos produtos que seu e-commerce oferece e do tamanho dos envelopes ou as sacolas que for usar para empacotamento. Essa preocupação previne gastos com a logística reversa, quando há a necessidade de realizar um novo procedimento para armazenagem do produto ao chegar às mãos do consumidor já com avarias.

Essas dicas são valiosas na hora de fazer seu e-commerce evoluir. Lembre-se que a embalagem é o primeiro contato do cliente com sua empresa. Mas se você ainda tiver dúvidas sobre as embalagens e o processo de empacotamento, pode preferir a serviços de empacotamento terceirizado ou então buscar mais informações sobre embalagens para produtos. Assim, suas despesas diminuem e seus lucros aumentam.

Ainda como vantagem de aderir ao uso dessas embalagens, fica mais fácil de propagar sua marca ainda mais massivamente no seu público-alvo. As caixas são boas embalagens, mas o custo para divulgação e propagação da imagem da sua e-commerce sai ainda mais barato em envelopes e nas sacolas, por serem embalagens menores e mais acessíveis.

Proporcionar uma ótima experiência ao consumidor precisa estar inclusa no enfoque principal da sua e-commerce. O uso dessas embalagens influencia e muito ao atingir esse objetivo.

Descubra como reduzir o custo de suas embalagens com os envelopes de segurança!

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