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Como causar impacto em campanhas SMS

Campanhas de SMS (Short Message Service) são uma ótima maneira de conquistar e de se relacionar com novos e fiéis consumidores.

Com o intuito de impactar imediatamente o seu receptor, a mensagem por SMS deve sempre ter um objetivo bem específico, com foco em gerar uma ação por parte do receptor, ou seja, ao ler a mensagem ele precisa perceber rapidamente o benefício que terá ao realizar determinada ação.

Por se tratar de um canal de divulgação ainda mais pessoal que o e-mail marketing, entender sobre o quem receberá sua mensagem é mais que um diferencial para suas campanhas (ou marca), este pode ser o momento de impacto em que ele perceba o quanto é lembrado e se sentir diferenciado, desta forma você cria uma experiência única ao seu prospect/consumidor, e com grandes chances de conversão. Além de outros benefícios intangíveis para sua marca.

Para começar a entender melhor esse receptor, o primeiro passo é trabalhar com uma base opt-in, ou seja, se ele fez um cadastro em uma loja física, em algum evento, ou se efetuou uma compra no seu site. Neste momento ele pode receber automaticamente uma mensagem personalizada de agradecimento pelo interesse (ou compra) de sua marca. É interessante também neste momento conseguir captar outras informações para possíveis interações e completar seu banco de dados (como por exemplo, data de aniversário).

Pensando sempre em melhorar a experiência de seus clientes, você pode personalizar suas mensagens para:

– Informar sobre uma novidade em lojas físicas;

– Confirmar um pedido de compra;

– Informar sobre pedidos e andamento da entrega;

– Direcionar o tráfego para sua lojas;

– Enviar mensagens de aniversário/Boas-vindas

Nestas mensagens, podem conter campanhas com um código de cupom para ser beneficiado na loja e, neste caso, é preciso entender perfeitamente o motivo que levaria o receptor da mensagem SMS para loja e o benefício que ele terá. Desta forma também é possível também monitorar a conversão de sua campanha.

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Uma campanha informativa cabe muito bem para impactar novos consumidores, principalmente quando se utiliza um senso de urgência na mensagem.

Ex.: A nova coleção Outono/Inverno já chegou em nossa lojaX! E para você temos um desconto especial valido somente por uma semana. Estamos te esperando! Marca x

Enviar também uma mensagem de alerta é uma forma de criar confiança e reputação para sua marca.

Ex.: O pedido n. 12345 não foi efetuado o pagamento da fatura. Entre em contato conosco (xx)1234-1234, ou contato@contato.com.br. Serviço x

Lembrando sempre que as informações relevantes em uma campanha de SMS não devem ser maior de 160 caracteres e sempre também identificar sua marca no conteúdo da mensagem.