Como aumentar as suas vendas através da estratégia de brand

por Letícia Eleutério Quinta-feira, 10 de outubro de 2019   Tempo de leitura: 6 minutos

Vender um produto ou serviço vai muito além de simplesmente colocar na prateleira ou fazer campanhas pagas para ser encontrado na internet. Os hábitos de compras mudaram, e as empresas precisam mudar para acompanhar essa transformação. Se você possui uma empresa e estava procurando novas maneiras de alcançar mais clientes pela internet, provavelmente se deparou com a palavra “Brand”. Mas afinal, o que é isso? E como essa estratégia pode aumentar as vendas? 

Hoje, esclarecemos todas as dúvidas que circundam a estratégia de Brand. E apesar de ser uma estratégia simples, ela carrega uma forte influência no momento da compra. Mas antes, vamos entender o que é Brand: 

O que é Brand? 

Brand, em uma tradução livre, significa “marca”. Entretanto, o termo é bem mais antigo e não era nada relacionado ao Marketing. 

O termo Brand nasceu na época em que donos de gados, marcavam os animais com ferro ardente com símbolos, números ou letras, indicando assim ser proprietários do animal marcado. Mas hoje não iremos falar sobre pecuária.

Vamos voltar ao Brand em Marketing! 

Atualmente, o termo Brand é usado para referenciar uma marca através de símbolo, logo ou escrita, que representa quem criou o produto. Ou seja, brand é a imagem que o consumidor tem da empresa.

Como vender mais utilizando o Brand? 

Você deve estar se perguntando “Tá bom, mas como esse tal de Brand, vai me ajudar a vender mais etiquetas personalizadas no meu negócio?” Calma! Separamos 3 estratégias de brand (também chamado de Brand Marketing) que irão te ajudar a vender mais, confira: 

#1 – Redes Sociais 

Se você usa a internet apenas para ver gatinhos dançando no Youtube, saiba que está perdendo uma grande oportunidade de negócio! As redes sociais deixaram de ser apenas um lugar para ver fotos e vídeos, e se tornou um poderoso canal de venda.

Use-as como um canal de fortificação de marca, se comunicando assertivamente com seu público-alvo. Isso ajudará a criar um vínculo maior entre empresa e cliente, facilitando a identificação no momento da compra. 

#2 – Site

Ter um site deixou de ser um detalhe no cartão de visita e passou a ser sua vitrine virtual. Não importa se você vende celulares de última geração ou tela de proteção, com certeza, seu público está na internet, e o seu site será um dos primeiros contatos dele com a marca.

Utilize o site como uma grande vitrine de vendas, exponha seus produtos e serviços, fale sobre sua empresa, ações sociais que auxilia, missão, visão e valores. Você ainda pode transformar o site em um grande e-commerce, assim vendendo online.  

#3 – Fidelização 

Você sabia que fidelizar um cliente custa de 5 a 7 vezes menos que conquistar um novo cliente? Pois é! A fidelização é uma arma poderosa na estratégia de Brand Marketing, pois quando um cliente é fidelizado ele se torna um representante fiel da sua marca. 

Quando um cliente é fidelizado ele acaba propagando sua marca de forma positiva para amigos e familiares, gerando um marketing de forma espontânea para sua empresa. Isso ajuda a propagar sua marca para mais pessoas gastando muito menos.  

Brand

Vantagens do Brand Marketing:

  • Redução no custo de aquisição de clientes;
  • Fortalecimento da relação entre empresa e cliente;
  • Maior valor agregado aos seus produtos e serviços;
  • Aumento da taxa de fidelização de clientes;
  • Redução da taxa de cancelamento.

Se torne inesquecível 

Como dito anteriormente, a estratégia de Brand Marketing não se limita apenas a grandes empresas como Apple ou Mc Donalds, tal estratégia abrange produtos complexos, como uma bomba centrífuga, até produtos mais comuns, como objetos de decoração. 

Por isso, se você deseja tornar sua empresa única e inconfundível, é essencial adotar a estratégia de Brand. Através dela, é possível conquistar novos clientes, fidelizar e torná-los propagadores de sua marca de forma totalmente espontânea.

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