Como aumentar os algoritmos de ranqueamento dos anúncios e vender mais

por Elisa Brombim Quinta-feira, 06 de maio de 2021   Tempo de leitura: 3 minutos

Atualmente, as vendas em marketplaces estão cada vez mais consolidadas. Para preservar o ritmo e se manter competitivo nesse segmento, porém, é fundamental se destacar no ambiente digital. Mas você sabe como tornar os seus anúncios ainda mais eficientes dentro dos marketplaces? Bom, não se preocupe!

Hoje eu trouxe algumas dicas de como criar anúncios atrativos e se destacar dentre os seus concorrentes, aumentando as suas chances de venda.​​​​​

Os algoritmos de ranqueamento dos anúncios são, na verdade, o cálculo feito pelo sistema que determina qual o anúncio mais relevante para aparecer primeiro diante as buscas de produtos. Existem diversas maneiras para usar esse algoritmo a seu favor. Veja as principais delas a seguir:

Elabore um título atrativo

O título é o primeiro contato que o cliente tem com o seu produto. Por isso, certifique-se de que seja atrativo, que esteja bem escrito e de forma clara. Lembre-se de que é através do título que ele encontrará seu produto. E não esqueça: ele deve conter uma palavra-chave que apresente algumas especificações do produto.

Faça uma boa descrição

Estruture as informações da forma mais organizada possível, incluindo o que for mais relevante nas primeiras partes da descrição. Acrescente todas as informações que possam ​​​​​interessar para o seu comprador e criar uma descrição que consiga satisfazer qualquer usuário inseguro. Portanto, vá além de preencher a ficha técnica com as especificações do produto — ressalte outras qualidades.

Use fotos de qualidade

Investir em fotos de qualidade é importante para o comprador analisar se o produto vai atender realmente às suas necessidades. Sem contar que a imagem também traz uma segurança sobre como é o produto. Dê preferência em realizar fotos reais do seu produto e não utilize imagens já existentes da Internet. Isso porque isso fará o anúncio ganhar mais destaque e cliques. Lembre-se que a primeira foto deve ter fundo branco e sem sombras. Já a segunda imagem pode ser do produto em contexto ou em uso para mostrá-lo melhor. ​​​​​​​Uma foto de qualidade é um dos segredos para o sucesso das suas vendas.

Insira as informações técnicas do produto corretamente

A ficha técnica é essencial para tornar o seu anúncio relevante. Nela, você deve incluir as especificações técnicas do produto — como marca, modelo, tamanho, cor etc —, além do código universal do produto, que é único para identificar cada um.

Uma ficha técnica completa te ajudará a se posicionar melhor nos resultados de busca, assim como impulsiona a exposição do seu anúncio.

Utilize inteligência artificial

A Inteligência Artificial é uma área da ciência da computação. Neste caso, se propõe a elaborar dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas (enfim, a capacidade de ser inteligente).

Com o avanço dessa tecnologia, os chatbots despontam como uma ótima solução para otimizar e qualificar o serviço de atendimento ao cliente. Portanto, tornam possível solucionar dúvidas sobre produtos, recomendar itens, ajudar em cadastro ou mudança de informações, rastrear pedidos e oferecer promoções e preços especiais.

Bom, espero que as dicas que separei para você nesse artigo tenham sido ótimas e ajudem a desenvolver sua loja de alguma forma.

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