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Como aumentar o tráfego da sua loja virtual?

Partimos sempre do pressuposto básico de que uma empresa deseja e precisa conquistar e fidelizar a sua clientela. Hoje em dia, o resultado das vendas está muito ligado a aumentar o tráfego da loja virtual de um negócio, independentemente de tamanho ou nicho de mercado.

A questão é saber o que deve ser feito para que sua loja virtual possa conquistar não apenas visitantes, mas clientes e consumidores. Separamos no post de hoje algumas práticas que ajudarão a sua equipe nessa tarefa.

Investimento em publicidade
Para poder aumentar o tráfego da sua loja virtual, é fundamental que o público saiba da sua existência. E uma das formas mais clássicas é a partir do investimento em publicidade. A internet apresenta diversas possibilidades, como anúncios no Facebook e o Google AdWords.

O mais interessante é que a publicidade no mundo virtual costuma ser um investimento de baixo custo e com ótimas possibilidades de retorno de tráfego, já que é possível desenhar com grande exatidão o perfil de quem deseja atingir.

Produção constante de conteúdo relevante
Uma outra forma de aumentar o tráfego da loja virtual é a inclusão de um blog junto ao seu e-commerce. Nele, você poderá produzir e divulgar de forma constante conteúdo relevante para o seu público. Dessa forma, você sempre terá material para alimentar suas redes sociais, além de ajudar na otimização do seu site para os mecanismos de busca.

Campanha consistente de marketing
Sua empresa oferece não apenas produtos ou serviços, mas respostas para as necessidades e desejos do seu público. E o trabalho do marketing (em campanhas e ações em canais tradicionais e digitais) é extremamente importante para que a mensagem da sua marca seja transmitida. A consistência e a união dessa transmissão fortalecerão a sua marca, atraindo novos clientes em potencial para o seu e-commerce.

Despertando o interesse deles, você abre caminho para que venham procurar a sua loja virtual, onde poderão adquirir as soluções de que precisavam.

Foco na experiência do cliente
Entre todas as práticas apresentadas até agora, conseguimos identificar sempre o mesmo personagem: o público-alvo (entre clientes e prospects). Portanto, o foco na experiência do cliente é fundamental para aumentar o tráfego da sua loja virtual.

O investimento no e-commerce não deve ter foco exclusivo em vender, pois essa é apenas uma parte do processo. É preciso investir em todas as áreas do funil de conversão do seu negócio, o que inclui a gestão eficaz dos negócios.

Um caminho que vem sendo adotado por muitas empresas é a implementação de um sistema ERP que permita centralizar tudo o que envolve o seu comércio virtual, incluindo a logística de entrega (falamos sobre a importância desse acompanhamento aqui), o contato com fornecedores e o gerenciamento financeiro e fiscal. A Eccosys oferece uma solução sob medida para o seu e-commerce, inclusive com integração junto às maiores plataformas do mercado.

Gostaríamos de saber como você faz para aumentar o tráfego da sua loja virtual. Que tal dividir suas experiências e dúvidas conosco? Afinal, é por meio da troca de conhecimentos que podemos buscar soluções cada vez melhores para o seu negócio.