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Como aumentar lucro em tempo real com seu e-commerce

por Ricardo Ramos Terça-feira, 04 de junho de 2013

Não há dúvidas de que a internet trouxe grandes benefícios e vantagem para o público, porém diante de tanta diversidade os seus efeitos também trazem alguns obstáculos e desafios. A mesma internet que oferece muitas alternativas e principalmente informações para aumento do lucro nos meios virtuais também permite uma gama de opções aos navegadores dificultando a fidelização de clientes no mercado e-commerce. Com tantas possibilidades, como garantir um lugar de destaque para o seu negócio?

Neste oceano vermelho onde os concorrentes mais parecem tubarões brigando incessantemente pelo domínio do território, comprometendo até sua própria sobrevivência, é preciso dedicar-se ainda mais à estratégia, aliando-se a  ferramentas que permitam análise de mercado, acompanhamento de preços e monitoramento de concorrentes.

Lucro em e-commerce: saiba como alavancar seu negócio online

Como a bússola e posição do sol que mapeiam todas as informações importantes para uma navegação de sucesso, os fatores que influenciam no mercado e-commerce também precisam ser bem estudados para no fim aumentar lucro e dar destaque à sua empresa.

O primeiro passo é fazer um estudo aprofundado de determinação de preço, pesquisando fornecedores, concorrentes, frete, diminuindo custo de produção e distribuição a fim de chegar a um valor adequado tanto para você quanto para o cliente, priorizando sempre sua margem de lucro.

Outro atributo importante é estar atento às novas estratégias de mercado, monitorando os planos de negócios dos competidores, permitindo a sua empresa estar preparada e antecipar qualquer variação. E por último, mas não menos importante, manter-se sempre atualizado e com novos mecanismos para atrair clientes e melhorar o serviço.

Dentro desse contexto a precificação inteligente é elemento chave para o sucesso. Após esta análise, fica fácil entender a importância dos conceitos de precificação para o desenvolvimento da organização.

A precificação diz respeito ao estudo detalhado de todas as variáveis que incidem na determinação do preço. Por isso, é importante conhecer todas as etapas até a obtenção do produto ou serviço, pois só assim é possível encontrar um denominador satisfatório.

Unir esse conceito a uma inteligência de automação, onde é possível fazer reajustes automáticos baseados nos cenários do mercado, permite que o seu e-commerce esteja sempre a frente dos demais. Além disso, ter uma visão mais ampla da concorrência e do seu próprio negócio, garante ações mais focadas e acertivas, que geram resultados ainda melhores.

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