Como anunciar camisetas na Internet

por Marcio Eugênio Segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Anunciar produtos hoje em dia não é algo difícil, já que você pode fazer isso em qualquer canal da internet, e conseguir muitos contatos com poucos cliques. Não é mais necessário gastar com propaganda na TV ou jornal, já que esses mesmos veículos recorrem à internet. Banners, site, blog, página em empresas como Mercado Livre e Elo7 e outros marketplaces também podem ser outras opções para começar a vender. Veja abaixo algumas possibilidades:

  • Vender camisetas pelo Facebook;
  • Vender camisetas pelo WhatsApp;
  • Vender camisetas pelo Twitter;
  • Vender camisetas pelo Instagram;
  • Vender camisetas pelo Snapchat;
  • Vender em lojas virtuais;
  • Abrir sua própria loja;
  • Seu revendedor de uma loja já existente;
  • Seu fornecedor de produtos para fazer camisetas;
  • Seu fornecedor de camisetas;  

Como anunciar

Faça anúncios simples e diretos, use cores agradáveis e anúncios que destaquem a camiseta com fotos nítidas e de vários ângulos. Lembre-se: quanto mais perto do produto o cliente se sentir, maiores são as chances de venda.

A diversidade de opções de cores, tamanhos e modelos também ajuda nas vendas de camisetas. Pesquise o mercado, pesquise o que o cliente está procurando, pesquise no concorrente o que ele mais vende e o porquê, descubra qual é a sua abordagem, qual é seu método, modo de venda, canais que ele usa.

O mercado das camisetas:

No dia a dia você encontra uma boa fonte de pesquisa, pois nas ruas você pode observar o que as pessoas estão usando, as cores que mais são vendidas, modelos e tamanhos. As opções de variadas de modelos que tem no mercado, como:

  • Camisetas básicas;
  • Camisetas brancas;
  • Camisetas coloridas;
  • Camisetas com meme da internet;
  • Camisetas de filmes e séries;
  • Camisetas de desenho animado;
  • Camisetas com frases;
  • Camisetas com piadas;
  • Camisetas com fotos;
  • Camisetas com nome do curso de faculdade;
  • Camisetas de times de futebol;

Uma boa opção é ter uma boa ferramenta, pois pode oferecer diversos tipos de camisetas, diversificando a propaganda e os anúncios. Cabe a você direcionar o modelo certo para a pessoa certa. A criação de camisetas exclusivas também é uma boa opção.

Tipos de camisetas que destacam os anúncios

Serigrafia – Silkscreen:

É o processo mais utilizado no mercado por ser o mais rápido e barato. Uma tela preparada com a imagem recebe tinta e um rodo ou puxador passa a imagem na camiseta. A tinta seca e a imagem é fixada no tecido.

Transfer digital:

É o processo usado para prazos curtos de entrega, pois além de abranger grandes quantidades, é rápido e barato – ideal para eventos (shows de Rock, Jogos Olímpicos, Estreias de cinema, etc.)

Dark Film:

É a aplicação de fotos da camiseta. Sem aquele formato quadrado como na Skil.

Bordado Computadorizado:

É o simulador de bordados manuais, aqueles feitos por nossas avós. Possui maior precisão que os manuais e serve para marcas de empresas, produtos, nomes em camisetas.

Sublimação:

Imprime a imagem no papel e através de uma prensa quente transfere a imagem para a camiseta. O produto adquire alta qualidade e é resistente à lavagem, a imagem não fica recortada como na Skil, mas ela é estampada no tecido de uma forma ampla e impresso em um papel chamado transfer. A imagem é impressa através do calor: a tinta se transforma em um gás que passa para os fios do tecido tingindo-o.

Tranfer – Litografia:

É uma técnica de ótima qualidade e com alta definição na imagem, por ser impressa em máquina off set. Apesar disso é muito sensível, não aceita que passe ferro por cima. Possui baixo custo e tem ótimo impacto visual.

Não basta vender, informar e apresentar a camiseta e suas variações, desde o tecido ao corte da gola. As pessoas gostam de conhecer o que compram, saber sua qualidade, por isso é muito importante anunciar com riqueza de informação, mostrando ao cliente um pouco da história do produto.

Dicas de profissionais para anunciar a venda das camisetas

Palavra-chave: crie uma lista de palavras-chave. As palavras-chave podem diferenciar seu anúncio dos tantos outros. “Venda de camisetas”, “venda de camisetas coloridas”, “venda de camisetas básicas” e todas as possíveis combinações com a expressão “venda de camiseta”.

Grupo de anúncios: você pode criar um grupo de anúncios que seja divulgado em vários tipos de canais eletrônicos como computador doméstico, celular, tablet, para que a pessoa tenha mais acesso e de forma mais rápida e eficiente.

Criando uma campanha: usando o Adwords é possível que você crie diversas campanhas e cada campanha consiste em grupos de anúncios. Cada grupo de anúncio é constituído por palavras-chave que você seleciona para aquele grupo. Essas palavras-chave, quando forem buscadas nos mecanismos de buscas, poderão ativar anúncios que foram criados para esse grupo de anúncios.

Google Shopping: os anúncios aparecerão na área de produtos de e-commerce do próprio Google, portanto, é um formato mais indicado para sites de vendas de produtos.

Anunciar camisetas é levar seu produto ao cliente

Ao realizar um anúncio para vender suas camisetas você busca um contato com seu cliente, mas o que fazer em um meio tão competitivo como esse, onde milhares de anúncios enchem nossos e-mails, redes sociais de campanhas, panfletos eletrônicos e por aí vai?

É necessário é uma abordagem diferente, mas sutil, como informações do tipo: “Novas camisetas, mude seu estilo,”. Use canais como redes sociais, onde tudo pode ser ilustrado com fotos, coloque fotos reais do produto – não aquelas de propaganda, mas uma foto bem tirada em um ambiente claro, onde você possa mostrar a cor real do produto, seu modelo, tecido, ilustração.

O que realmente importa é fazer o cliente ter vontade de ter a camiseta de boa qualidade, que possa ser usada em qualquer lugar, prática, fácil de lavar, confortável. Nos anúncios aproxime-se o máximo possível de seu cliente para que ele queira usar só de olhar o anúncio. Pesquise e faça uma análise antes para vender melhor, seja criativo.   

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