Acesso rápido

E-commerce assistido: experiência de verdade em empresas digitais

por Felipe Martins Sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Ter uma experiência de compra nada mais é do que vivenciar o consumo através dos sentidos existentes no ser humano. O e-commerce tem buscado esta qualidade de diversas formas, como no design, na apresentação e descrição dos produtos e mesmo no relacionamento através de e-mails.

De qualquer forma, o que mais aproxima o cliente a um atendimento personalizado e que desperte sensações únicas dentro do comércio eletrônico é o chat online. Mas, tudo indica que não será assim por muito tempo.

O evento Shop.org 2013 trouxe novos conceitos e tendências em relação ao varejo virtual e uma delas é justamente relacionada à experiência do cliente: o e-commerce assistido, já praticado por algumas empresas digitais americanas.

O e-commerce assistido consiste na assistência ao cliente, ao vivo, de um vendedor ou mesmo de um especialista no assunto. Isso pode ocorrer via webcam e o contato do cliente com a loja é direto e, com certeza, diminui qualquer tipo de ruído que possa haver na comunicação entre apenas o cliente e a interface.

Esta mudança pode ser muito construtiva para as lojas virtuais que pretendem aperfeiçoar seus serviços e se aproximar dos clientes. Este atendimento deve ser opcional, não abolindo a personalidade independente de um e-consumidor, e ainda soluciona alguns problemas como: não ter tempo para escolher e não ter certeza de qual escolher.

Começar com um especialista sobre os produtos no chat já é um bom início para as lojas virtuais que estão sempre em busca de inovação e de agradar seus clientes, que gostam de ver mudanças, inovações e experimentar novos serviços. Além disso, a proximidade entre experiências físicas e virtuais é muito positiva para o comércio, que consegue integrar o que há de melhor nas duas situações.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.