Como o Coaching pode apoiá-lo no desenvolvimento de seu e-commerce

por Kailash Bernucci Terça-feira, 10 de outubro de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

A era digital mudou diversos conceitos. A interação social, a realização de serviços e também o modelo de compra. Tudo passou a ser realizado ao alcance de um clique, sem necessidade do contato físico. Os números do varejo tradicional, por exemplo, provam bem essa mudança.

O e-commerce não para de crescer. Perto do maior movimento online do varejo, a Black Friday, marcada para 24 de novembro, nada como se preparar e se desenvolver para aproveitar as melhores oportunidades do mercado. Um curso de coaching, por exemplo, pode ser uma boa saída para alavancar as vendas.

Para 2017, segundo o Google, a data deve ter um crescimento entre 15% e 20%, em comparação ao ano anterior, com faturamento próximo de R$ 2,2 bilhões. Ou seja, 68% dos brasileiros pretendem comprar na Black Friday neste ano, contra os 61% de 2016. Uma oportunidade e tanto.

Como empreender um e-commerce?

Se o e-commerce pode ser uma boa chance para empreender, assim como qualquer outro negócio, requer preparo e muita atenção. Aliás, antes de tudo, requer conhecimento. Uma loja online é bastante diferente de uma física.

Os valores de investimento são distintos, os gastos com mão de obra, locação, tudo muda. Por isso, antes de trazer qualquer negócio do online para o offline, pesquise, estude e faça planilhas para assegurar a relação de gastos e ganhos pelo menos no primeiro ano. Não dá para começar um negócio que vá trazer problemas ao invés de felicidade.

Mas para isso acontecer, o planejamento deve ser feito bem antes e as plataformas precisam estar preparadas para o aumento de vendas e para o número de acessos. Uma loja online é bastante diferente de uma física.

O segredo é sempre fazer uma comunicação direta com o seu público-alvo, gerando identificação e desejo. E como se faz isso? Conhecendo a fundo o mercado e a necessidade dele.

Planejamento e muita pesquisa. Por menor que seja o seu comércio é preciso fazer planos. É importante olhar para suas metas e entender o quanto são valiosas. Também é preciso ter ciência dos seus limites, da sua realidade. Muito cuidado para que exageros não sejam cometidos.

O coaching como ferramenta de desenvolvimento

Com o coaching empreendedor, é possível entender todos esses “detalhes”, que na verdade, fazem toda a diferença: planejar, ter foco e traçar metas. Não que você precise planejar tudo, mas vale a pena escrever em um papel o que você quer conquistar e o que você precisa para isso.

A grande maioria das pessoas esquece que meta não é sinônimo de ‘conquistar com facilidade’. Só depende de você e do esforço que vai empregar para transformá-la em realidade. Mas lembre-se: tem limite para tudo.

Esteja certo de que você quer seguir com aquilo. Se questione se está disposto a abdicar de alguns prazeres da vida para investir seus esforços naquele projeto. A versão online, apesar de também trabalhosa, requer um pouco menos de coisas a ceder, já que você pode trabalhar de casa e consegue controlar quase tudo de maneira mais simples.

Decidido de que é um bom negócio e investimento pessoal, se profissionalize para aquele mercado e conquiste tudo o que deseja.

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