Acesso rápido

Cinco dicas para que seu app seja um verdadeiro driver de conversões

por Alessandro Gil Quarta-feira, 09 de setembro de 2015

Mais do que nunca os consumidores estão fazendo uso do mobile para fazer suas compras, com os dispositivos móveis já superando o desktop na preferência nas buscas e conversões no e-commerce. Este é o futuro.

Mas por incrível que pareça, muitas marcas ainda não estão maduras o suficiente para desenvolver estratégias que realmente dão bons resultados. Pensando nisso, listamos aqui cinco boas práticas para você aplicar em seu negócio e entregar uma experiência inovadora e interessante a seu consumidor.

Conteúdo sob medida

Quando falamos de produzir conteúdo para mobile, é importante ser conciso. Claro, você deve fazer algo de qualidade, mas seja rápido e vá direto ao ponto. Lembre-se que seus consumidores provavelmente estão lendo seu texto em uma tela pequena e, não raro, estão na rua, longe de casa ou do escritório. Resultado: eles não têm espaço e nem tempo para ler algo muito extenso. Essa pode ser uma tarefa bastante desafiadora, mas é fundamental que seja cumprida.

Local Search

Local searches acontecem em geral via dispositivos móveis. Mais e mais, os usuário estão usando seus smartphones e tablets quando estão fazendo uma busca de alcance específico, mais localizado. Assim sendo, você deve tomar algumas medidas como incluir seu app em ferramentas de convergência como o Google My Business, que reúne recursos para que você possa acompanhar e gerenciar todas as informações referentes à sua empresa em uma única plataforma.

Além disso, não se esqueça de incluir o endereço de sua loja física, telefone e outras informações básicas em seus contatos. Seus consumidores não têm a mínima obrigação de ter que buscar essas informações.

Use localizadores

Como cada vez mais pessoas acessam redes sociais e diversas aplicações via dispositivos móveis, é importante que sua marca tire vantagem disso e conecte-se com seus consumidores via localizadores online, como o Swarm e o Foursquare.

Esses serviços são ideais para setores como varejo e gastronomia, pois tiram vantagem de uma necessidade imediata de um consumidor em potencial e permitem que eles saibam que nas redondezas há um lugar para satisfazê-las.

Geo-targeting

Uma solução que casa com os serviços de localização online, a geo-targeting é uma ótima ferramenta para que as marcas direcionem suas mensagens a seus consumidores que estiverem por perto de suas lojas físicas. Com esse tipo de plataforma, é possível enviar promoções – como cupons de desconto – para encorajar seus clientes em potencial a dar uma olhada em sua loja, que, graças aos localizadores, eles sabem que está por perto.

Vitrine online

Legal. Seu cliente sabe que tem uma loja sua por perto e já se interessou por uma das promoções que você oferece. Mas que tal facilitar ainda mais sua vida e mostrar também o que sua loja tem de bom para oferecê-lo?

Voltando ao exemplo do varejo e da gastronomia, seu aplicativo pode mostrar o inventário de produtos disponível na loja em questão ou exibir o cardápio de pratos que seu restaurante está preparando neste exato dia.

Mas lembre-se faça tudo isso de uma maneira simples, fácil e com layout responsivo e que funcione bem. Se o visual não estiver legal, certamente fecharei seu aplicativo e vou buscar outra coisa melhor para fazer.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.