Acesso rápido

Casa e decoração: como esse setor pode aproveitar o marketplace?

por Bruno Tabosa Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

O setor de Casa e Decoração já é o quinto em maior volume financeiro no e-commerce e o quarto em maior volume de pedidos, segundo o 37º Relatório Webshoppers. As oportunidades com a internet são inúmeras e quem vende nesse segmento pode encontrar um aliado importante nos marketplaces.

Sites que atuam como marketplaces costumam ser muito acessados. Alguns, inclusive, com marcas reconhecidas do público e categorias diversificadas para agrupar todo o sortimento que você vende. O melhor é poder explorar esse canal sem ter que fazer qualquer investimento inicial, pagando apenas pelas vendas.

Na sequência desse texto apresentamos algumas razões para os lojistas do setor de Casa e Decoração aproveitarem o marketplace:

Público e categorias diversificados

Os marketplaces possuem um público bastante diversificado. Alguns deles, com clientes em todo o país e diferentes perfis de idade e interesses.

Com isso, é possível vender uma variedade muito grande de itens para a casa e decoração e encontrar demanda para todos eles. Itens naturais e tradicionalistas, tecnologias e novidades: para tudo há espaço dentro dos marketplaces.

Além disso, os canais podem fazer segmentações muito completas por categorias, aumentando a organização de seus produtos e facilitando que o cliente os encontrem.

Investimento controlado

Os lojistas não precisam investir nada para começar a utilizar o marketplace. Você pode se tornar parceiro dos canais, cadastrar seus produtos de casa, decoração e, eventualmente, até de outros departamentos que você venda ou queira começar a vender.

A única cobrança é uma comissão sobre as vendas fechadas dentro do canal (taxa sobre o pedido, ou seja, preço + frete). Por isso, basta ajustar seu preço planejando esse pagamento ao canal e vender seus produtos.

Como não há custos para entrar, não existe nenhum ônus em se cadastrar como parceiro, só benefícios!

Auxílio logístico

A entrega de alguns itens para casa e de decoração, mais pesados, pode gerar alguns desafios logísticos para os varejistas. Mas alguns marketplaces já oferecem auxílio nessa parte. Há canais com soluções auxiliares para a entrega dos produtos de seus parceiros, o que facilita bastante a operação.

Quando se cadastrar, investigue bem a trajetória do marketplace onde irá firmar parceria e quais serviços ele oferece para ajudá-lo em sua operação. Na logística, se esse for um gargalo em sua operação, opte por aqueles canais que poderão ajudá-lo na entrega e até mesmo em serviços de fulfillment, se houver necessidade. Isso irá ajudá-lo não só agora, mas em todas as etapas de crescimento do seu negócio.

Estes pontos mostram porque vale a pena o setor de Casa e Decoração aproveitar as oportunidades do marketplace. Se você ainda não utiliza esses canais para vender seus produtos, corra para se cadastrar em um!

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.