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Carnaval: use a data a seu favor e aumente suas vendas com dicas simples

por João Paulo Arraes Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019   Tempo de leitura: 7 minutos

As datas comemorativas são excelentes oportunidades para o comércio eletrônico impulsionar as vendas. Sabemos que a primeira data expressiva do ano é o Carnaval, uma época de festa entre os brasileiros e que pode ser bem explorada pelos e-commerces, mesmo aqueles que não têm uma cartela de produtos com relação direta com fantasias e outros itens que são o carro-chefe desses dias.

Ações de atração podem garantir mais vendas para o seu e-commerce

Aproveitar essa data também é uma forma de melhorar o cenário geral das vendas de início de ano, as quais costumam diminuir consideravelmente devido ao período de férias e o grande número de pagamentos que as pessoas devem efetuar nesses meses, como impostos federais e municipais.

Pensando nisso, separei algumas dicas de ações para o Carnaval que visam atrair o interesse dos consumidores e alavancar as vendas na sua loja virtual:

Artigos personalizados

Se você trabalha com um e-commerce que vende roupas ou acessórios femininos, terá um universo gigante para oferecer de peças que têm tudo a ver com a época. Vale usar a criatividade e criar artigos personalizados da data e que sejam de exclusividade da sua loja.

No entanto, se seu negócio não tem ligação com a folia, também é possível entrar na festa. Para quem tem um e-commerce que vende artigos de atividade física, por exemplo, pode criar garrafinhas de água (muito utilizadas nessa época) com frases que remetem ao Carnaval, enfim, sempre há uma forma de explorar o momento.

Oferte novidades

Na internet, diariamente surgem novidades, seja uma comunicação nova ou algo que entrou na moda naquela semana. Mantenha-se atento ao que o público está buscando e ao que irá chamar a atenção dos consumidores, principalmente se você mesmo produz os itens do seu e-commerce.

Descontos exclusivos

Ofereça descontos exclusivos para a data do Carnaval. Os consumidores estão sempre atentos às promoções e podem estar só esperando uma boa oportunidade para concluir a compra. Divulgue seus descontos para o Carnaval nas redes sociais, ações de e-mail marketing, entre outras. Vale tudo para fidelizar o cliente. Alguns e-commerces passaram até a comunicar produtos exclusivos para clientes especiais. Pop-ups no site também costumam funcionar muito bem e ainda te ajudam a captar novos leads.

Promoções direcionadas

O Brasil é, sem dúvida, o país do Carnaval. Mas algumas cidades preservam mais a cultura e a tradição de comemorar a data. Fazer promoções direcionadas para essas regiões podem te trazer um retorno ainda melhor. Segmente seus clientes por localização e envie uma oferta especial, um cupom de desconto ou algo atrativo a eles. Você também pode focar suas ações nos mecanismos de busca e redes sociais para os locais que são fortes a cultura carnavalesca.

Embalagem especial

Para valorizar ainda mais o seu produto, ofereça a opção do cliente escolher uma embalagem especial. No Carnaval, você pode disponibilizar embalagens temáticas, caso o cliente queira presentear alguém. Outra boa dica é oferecer um brinde relacionado à data na primeira compra do cliente ou para os que gastarem um valor maior. Essa estratégia pode surpreender o consumidor e contribuir positivamente para a experiência dele com sua loja.

Entrega no prazo e com frete grátis

Você sabe que grande parte dos brasileiros costumam deixar para fazer as compras em cima da hora e, como muitos esperam utilizar o produto adquirido na data, é importante prometer (e cumprir) a entrega até o dia do Carnaval.

Nesse sentido, procure acertar prazos reais e possíveis com sua transportadora, ou programe para que a promoção de entrega garantida termine na data limite para os Correios conseguir finalizar a entrega.

Outra dica é oferecer junto com essa promessa o frete grátis (se possível). Pesquisas já comprovaram que esse é um fator de tomada de decisão do consumidor que costuma pesquisar bastante em sites diferentes até encontrar a oferta mais vantajosa.

Divulgação de marketing

Para que seus potenciais clientes encontrem sua oferta, é importante que você se mostre a eles. Por isso, investir no marketing digital é uma dica sempre válida. Procure preparar ações voltadas para a comunicação de Carnaval e crie nos seus consumidores uma expectativa quanto às promoções que estão por vir.

Enviar e-mails alguns dias antes de uma promoção, instigando-o por meio de uma contagem regressiva, tende a despertar a curiosidade e fazê-lo aguardar e conferir sua oferta na data determinada. Além disso, você pode aproveitar as redes sociais para ir divulgando suas promoções antes da data.

Com planejamento, organização e boas estratégias, com certeza seu e-commerce irá conquistar excelentes resultados nesse Carnaval. Por isso, vista agora sua fantasia de sucesso, aproveite a folia e conquiste ótimas vendas!

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