Acesso rápido

Boleto registrado: como emitir pagando menos

por Thaina Teixeira Cunha Terça-feira, 13 de agosto de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

O crescimento do e-commerce brasileiro evidencia as principais tendências de pagamento para esse mercado. Só em 2018, esse tipo de negócio faturou R$ 53,2 bilhões, de acordo com o relatório Webshoppers. O estudo revelou ainda que 54,2% das transações no e-commerce foram pagas à vista.

Segundo especialistas da área, essa preferência dos consumidores online pode ser causada pela crise econômica e a desbancarização de cerca de 60 milhões de brasileiros, conforme os dados do IBGE.

Nesse contexto, o boleto registrado se destaca como um meio de pagamento que pode fazer a diferença em e-commerces. Por isso, veja algumas vantagens e saiba como economizar com o boleto!

Quais as principais vantagens do boleto registrado?

Adotar o boleto bancário é primordial para quem deseja vender mais e receber de forma facilitada. Afinal, o boleto é um dos principais meios de pagamento escolhidos pelos compradores. Quer entender os motivos para começar a emitir? Acompanhe abaixo!

Facilidade durante a emissão

O processo para gerar boletos pode ser simplificado com o uso de plataformas de pagamento. Com esse tipo de sistema, não é necessário ter vínculo com instituições bancárias. Basta se cadastrar, preencher os dados e gerar a cobrança.

Ainda é possível configurar os descontos, juros e multas. Após a emissão, o boleto pode ser impresso ou enviado para o e-mail ou WhatsApp do cliente. A ferramenta ainda possibilita a integração com qualquer plataforma de e-commerce ou site, possibilitando a geração automática de boletos. 

Flexibilidade para os clientes

Segundo pesquisas, de 47% dos clientes que desistiram de uma compra durante o check-out, 60% deles afirmaram que a razão foi a falta do seu meio de pagamento favorito ou a dificuldade com essa etapa da compra. Os dados comprovam que a diversificação das formas de pagamento é um fator crucial para vender produtos e serviços online. 

Assim, o boleto traz flexibilidade para os consumidores na medida em que ele pode ser pago em qualquer instituição bancária, mesmo sem ter uma conta em banco e mesmo após o vencimento.

Agilidade no recebimento

Quando a cobrança é realizada por boleto, o processo de confirmação do pagamento e disponibilização do saldo geralmente é mais rápido do que o recebimento por cartão de crédito, que pode demorar até 30 dias para ser concluído. Esse fator pode influenciar na gestão do fluxo de caixa e na rentabilidade do e-commerce. 

Como economizar no processo de emissão?

Uma das formas de economizar com o boleto é fazer a emissão por meio de um intermediador de pagamentos. Em geral, nesse sistema, as tarifas cobradas são mais baratas do que as praticadas pelos bancos. Em comparação ao cartão de crédito, o custo cobrado por venda no boleto também pode ser menor.

Além disso, o intermediador não cobra mensalidades, tarifas de emissão, baixa ou cancelamento. Portanto, o emissor da cobrança só paga quando o recebimento é confirmado. Quem busca mais economia nos recebimentos online pode aproveitar essas e as demais vantagens do boleto registrado.

Para isso, vale a pena integrar os meios de pagamento disponíveis no e-commerce e implementar estratégias para incentivar a efetivação do recebimento. Assim, além de economizar com as cobranças, quem vende online poderá lucrar e crescer mais nesse mercado.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.