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Setores crescem com Boleto Parcelado e impulsionam estratégias de venda

Por: Juana Angelin

Juana Angelin é Diretora de Marketing e Customer Success da Koin desde 2021. Anteriormente, em seus mais de 15 anos de experiência profissional, ocupou posições de liderança em empresas da área financeira e de meios de pagamentos. Juana é graduada em Marketing pela ESPM com especialização em administração de empresas pela FGV e já trabalhou em diferentes áreas como Produtos, Marketing, Ofertas, Customer Experience, Transformação Digital, Parcerias e Relacionamento Comercial. Sua carreira foi construída nos últimos anos em empresas como Banco IBI, Citibank, Credicard, Raízen e Getnet.

Roupas, perfumes, maquiagem, móveis, celulares, games e livros, ou melhor, vestuário, beleza, decoração e tecnologia foram os setores que mais venderam no ano de 2021 segundo a Conta Azul. A migração para o ambiente digital foi fundamental para o aumento da venda dos setores e da criação de novos e-commerces. Mas vale ressaltar que as vendas também se dão por meios de pagamento disponíveis na hora de finalizar a compra, agregando a qualidade do produto, preço e experiência do usuário.

Quando fala-se aos setores que mais venderam com Boleto Parcelado, é importante observar que a cultura do parcelamento vive ativamente no país por conta do menor poder de compra por parte dos brasileiros, assim, exigindo que as parcelas sejam uma solução. Por isso que setores que tendem a oferecer um ticket médio mais alto utilizam muito o Boleto Parcelado.

O Boleto Parcelado é importante na cultura do parcelamento, que vive ativamente no país por conta do menor poder de compra dos brasileiros.

Segundo uma pesquisa interna realizada no período de 2021 e 2022 pela Koin, fintech de pagamentos, os setores que mais se destacaram com o uso desse método de pagamento foram: saúde, varejo, beleza, educação e tecnologia, alguns podendo alcançar um TKM de mais de R$ 2 mil reais. Mas existem diversos setores que podem ser promissores para o uso desse método de pagamento. Afinal, é necessária também uma estratégia sólida para o processo de venda de um produto. Não falamos somente das comunicações, mas também da experiência em geral por parte do usuário.

Qual estratégia para vender o seu produto da melhor maneira possível?

Claro que a qualidade do produto é um diferencial para venda perante os concorrentes, mas adiantamos que não é o único fator que o torna mais procurado.

Temos que pensar em algumas etapas para venda do seu produto, são elas:

1 – Awareness

É importante gerar conhecimento sobre a marca, com comunicação e estratégias de performance. São raras as situações em que clientes compram antes mesmo de conhecer a empresa e o que ela oferece

2 – Consideração

Ddepois de apresentar a marca, passe para uma estratégia mais afunilada, apresentando o produto junto com sua empresa. Isso gera mais interesse e confiança.

3 – Conversão

Entenda a oportunidade, veja como gerar a necessidade para que venda mais e tenha mais clientes. Nesta etapa, podem ter promoções, comunicações estratégicas e um estudo de calendário para datas de destaque e que geram mais resultado (ex.: Dia das Mães).

Diante desses pilares, vale ressaltar que a experiência de compra que está contemplada em “conversão” faz toda a diferença. Ter um processo de compra simples, transparente e rápido gera mais recorrência. Além disso, oferecer diversas formas de pagamento disponibiliza mais oportunidades e vendas, como o Boleto Parcelado, bastante procurado por clientes que buscam por outros meios de pagamento além dos tradicionais.

Ao oferecer toda essa experiência, com as estratégias de venda de produto e marca, a tendência é que gere fidelização, com retornos positivos por parte dos clientes, seja em pesquisas CSAT ou até mesmo no retorno para uma nova compra. Vale destacar que também há outras maneiras de fidelizar o cliente, como: acúmulo de pontos (para troca em produtos) e descontos exclusivos.

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