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Black Friday: Impressione seus clientes!

Sim, o Black Friday já está chegando! Este ano, o evento acontece no dia 25 de novembro e continua sendo uma das datas mais importantes para o e-commerce. Em 2015, o faturamento foi de cerca de R$ 1,5 bilhão. Para 2016, a expectativa é que o setor fature por volta de R$ 2,1 bilhões, uma vez que 84% dos consumidores online afirmam que vão comprar no Black Friday, segundo dados do E-bit.

Por conta disso, preparamos algumas dicas para você administrar as suas vendas com a ajuda de um ERP focado no e-commerce:

  1. Não tenha medo do Black Friday

Um dos grandes medos dos vendedores online é vender demais e não conseguir dar conta da entrega. Isso pode ser resolvido com a ajuda de um ERP, afinal com ele é possível separar o seu estoque por canais de venda – marketplaces, como Mercado Livre, e lojas online, como Mercado Shops -, assim você não venderá o que não tem nem ficará acima da sua capacidade, pois você pode remanejar os seus produtos de forma rápida e simples, concentrando esforços onde tiver mais demanda.

  1. Evite trocas e devoluções

Ninguém quer receber o produto errado, não é mesmo? Com o processo manual erros podem acontecer. Automatizar processos é uma saída para garantir que o seu cliente ficará satisfeito ao receber o que ele realmente comprou. É aí que entra o ERP! Com ele você fará a conferência imediata durante a separação do produto ao utilizar o código de barras, o mesmo cadastrado quando entrou no seu estoque.

3 .Tenha a visão macro do seu negócio

Essa dica é válida para o sucesso durante toda a vida do seu e-commerce. No Black Friday, essa visão tem que estar ainda mais apurada. Ter sempre à mão dados e gráficos estatísticos garante ainda mais o controle do seu negócio. Os ERPs mais antenados contam com um módulo chamado Dashboard (Painel de controle). Nele, você consegue filtrar os principais dados para vê-los em tempo real, ficar de olho em quais são os produtos mais vendidos, saber qual é o tempo médio de cada etapa da operação, entre outros.

  1. Não esqueça do pós-venda

A venda no e-commerce só é concluída quando o cliente recebe o produto! Portanto, é fundamental que o seu ERP seja integrado com empresas de transporte, como Mercado Envios, Correios e transportadoras. Com isso, o ERP disponibiliza o código de rastreamento para a plataforma ou diretamente para o cliente. Assim, o seu consumidor não ficará inseguro quanto à entrega.

O Black Friday é um bom momento para impulsionar as suas vendas e valorizar ainda mais a sua marca. Situações que causam uma má experiência de compra para o usuário fazem com que vendas sejam canceladas. Invista em planejamento para impressionar os seus clientes.

Por isso, ao escolher o seu ERP prefira aquele pensado e desenvolvido para o comércio eletrônico, pois ele já tem processos bem definidos que agilizam todas as etapas do fluxo de pedido na sua operação, ou seja, ele contribui para suprir a expectativa dos clientes.