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Benefícios do checkout transparente para o e-commerce

por Patrick Negri Terça-feira, 16 de julho de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

Para quem tem um e-commerce, nada é melhor do que ver itens sendo adicionados ao carrinho. Por outro lado, também não há nada mais frustrante que perceber a desistência do consumidor, aos 45 do segundo tempo, na etapa do pagamento.

A frustração, aliás, é justificada. Como o custo para atrair os consumidores para um site é muito alto, os empreendedores têm buscado soluções para reduzir as desistências e aumentar o número de vendas.

Assim, uma das principais alternativas para reduzir isto é o aperfeiçoamento da experiência do usuário, e é justamente nesse ponto que entra o checkout transparente. A ferramenta é ideal para quem busca aumentar a taxa de conversão de suas vendas online e dar mais segurança para os clientes no momento da compra.

Se você costuma comprar em e-commerces e usou ambos os sistemas de checkout (o padrão, quando o pagamento acontece por um intermediador, e o transparente, que é a conclusão do pagamento dentro da própria loja), provavelmente percebeu a dificuldade do primeiro e a simplificação do segundo. Com isso, investir em soluções de praticidade é imprescindível para garantir o crescimento saudável do seu negócio online.

Sensação de segurança

Embora o método de pagamento tradicional com redirecionamento para outro site não seja uma opção totalmente insegura, ela traz essa sensação para os consumidores. Com isto, o modelo de checkout transparente passa uma sensação de segurança, eliminando esse obstáculo do processo de compra.

Oferecer esse recurso prático transmite para o usuário a imagem de confiabilidade, segurança e profissionalismo. Todas essas características são importantes, pois são determinantes na construção de um relacionamento com o cliente, fazendo com que ele retorne à sua loja virtual mais vezes.

E, com a implementação de um sistema transparente, é possível reduzir a taxa de abandono. Isso porque a estratégia elimina grande parte das dificuldades relacionadas ao processo de pagamento, como complexidade no preenchimento de formulários, alteração de URL e redirecionamento para outro site.

Uma das grandes vantagens do checkout transparente é a capacidade de armazenar informações dos clientes. Essa opção permite que os consumidores efetuem suas compras de modo mais rápido nas próximas oportunidades, com apenas um clique. As grandes lojas virtuais oferecem esse tipo de serviço e ele se destaca por se tornar um grande facilitador.

Conclusão

Esses pontos demonstram a importância de utilizar esse serviço no e-commerce. E, se você levar em consideração que a etapa de pagamento é uma das principais causas de abandono da compra, fica fácil compreender o quanto é fundamental adotar estratégias que melhorem esse problema.

Com isso, o checkout transparente, aliado a um bom serviço, consegue reduzir os obstáculos que provocam desistências e garante melhora no desempenho do negócio, além de ser uma das maneiras de eliminar possíveis barreiras no processo de compra. O recurso permite que a experiência do cliente seja simples e rápida, trazendo aumento da taxa de conversão da loja e, consequentemente, dos seus resultados.

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