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B2B: é hora de virar o jogo

Você achou o seu nicho no mundo lucrativo do e-commerce B2B. Isso é ótimo, mesmo que seus olhos não brilhem tanto. Seus clientes não precisam de nada sofisticado, você pensa. Daí você sai por aí com um website de 2008, não importa, porque seus clientes realmente estão aqui para comprar (não no tradicional, mostre-me-algo-de-um-jeito-atraente). Eles apenas querem comprar o que precisam e voltar ao trabalho.

Porém, aqui está o grande lance: se você não está tornando seu site rápido e super simples para seus consumidores fazerem a busca e comprar o que eles querem, alguém mais vai. Alguém chamado Amazon. Com o lançamento da “Amazon Business”, os sites B2B devem estar atentos para virar o jogo. Aqui vão algumas dicas de como fazer isso:

  1. Comece com a busca. Comparados com os sites sem buscadores, os sites com buscadores têm uma porcentagem de valor total de pedido 11% maior e uma conversão 2,7 vezes maior, por isso é importante e pode ser um impulsionador de receita, ouvir o que eles têm a dizer. O campo de busca de um site é a chave. Se as pessoas transitam muito rápido da busca para a navegação ou abandonam o site completamente, a busca do seu site não está fazendo o seu trabalho. Um bom site entrega resultados relevantes rápido.
  1. Exponha a sua expertise. Você criou uma biblioteca virtual de estudos de caso, blogs, guias para o consumidor e vídeos – tudo com a esperança de educar e converter os leads em consumidores. Mas eles podem encontrar qualquer coisa? Anderson Windows é um bom exemplo de como entregar resultados de busca com um fator forte. Digite “portas francesas” na caixa de busca e você vai ver produtos com informação de suporte, documentação técnica, fotos e vídeos.
  1. Esteja aberto a possibilidades. No Spectrum Chemical, o campo de busca convida o usuário a inserir “Nome do produto, número do catálogo, Fornecedor, CAS#” – um fator que ajuda aumentar a confiança que faz com que os usuários se sintam mais confiantes em não errar. Buscas inteligentes permitem você criar sinônimos apropriados e sintonizar seus resultados para que os visitantes encontrem o que eles estão procurando, mesmo que digitem de forma diferente. Especificações técnicas e métricas são um bom exemplo. Por exemplo, se alguém digitar 2.5, 2 ½ ou 2-1/2, você vai querer que os resultados certos sejam exibidos. Além disso, já existem tecnologias que direcionam as pessoas para os resultados certos exibindo esses resultados conforme o usuário for digitando.

Lembre-se que o campo de busca é onde seus consumidores dizem exatamente o que eles querem em suas próprias palavras. Buscas avançadas no site vão dar a você a habilidade de extrair relatórios e identificar tendências com facilidade, como frases mais usadas nas pesquisas do site e aqueles que terminam em “sem resultado”. Use esses dados para construir seus esforços comerciais e facilitar a busca para seus visitantes. Porque ser B2B não é mais uma desculpa para não entregar o melhor para os seus consumidores.

Traduzido com autorização do autor. Originalmente publicado em: http://www.sli-systems.com/blog/2015/05/b2b-its-time-to-step-up-your-game.html