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Como aumentar as vendas por meio de pesquisa e campanhas de mídia social

Por: Josele Delazeri de Oliveira

Head de Canais e Parceiros da Get Commerce. Coordenadora do projeto de Empoderamento feminino da Get Commerce. Mais de dez anos de experiência na área de empreendedorismo digital. Líder da Embaixada Geração de Valor. Líder do Grupo Mulheres do Brasil, Núcleo Santa Maria. Mestre em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Santa Maria. Graduada em Administração (2003) e em Sistemas de Informação(1999). Pós-graduada em Psicopedagogia, Gestão Empreendedora de Negócios e Gestão de Negócios e Intuição ( com módulo realizado na Itália). Pós graduanda em Psicologia Positiva pela PUC RS. Atuou por mais de 15 anos como docente no ensino superior, com ênfase na área de Empreendedorismo Digital. Docente de Pós graduação na área de empreendedorismo.

O famoso psicofísico Dr. Howard Moskowitz disse uma vez: “Não existe uma Pepsi perfeita; apenas diferentes tipos de Pepsi perfeita para diferentes grupos de pessoas”. O que ele quer dizer é que cada visitante que chega ao seu site é diferente. Ou seja, cada um traz consigo várias experiências de vida e pontos de vista que alteram a aparência do seu site e dos seus produtos.

Celular com logos virtuais saindo da tela

Como direcionar o tráfego de comércio eletrônico e converter clientes

1 – Como usar influenciadores do setor para aumentar as vendas por meio da otimização de mecanismos de pesquisa?

Os influenciadores fazem mais do que impulsionar as vendas. Acredite: os profissionais de marketing estão encontrando cada vez mais maneiras de obter retornos sobre o conteúdo de seu influenciador — e você também pode.

Um dos benefícios mais subestimados para as campanhas de influenciador é seu efeito na otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) do seu site.

2 – Método “Jab, Jab, Jab, Right Hook”, de Gary Vaynerchuk, para aumentar os seguidores e as vendas através das redes sociais

Para aqueles que podem não estar familiarizados, toda a filosofia de negócios de Gary gira em torno do método de gancho de direita “jab jab jab”.

Jabs são o valor que você fornece aos seus clientes: o conteúdo que você publica, as coisas boas que você faz para expressar sua apreciação.

E o gancho certo é pedir. Ou seja, é quando você vai fazer a venda, pede uma assinatura e vende um produto.

3 – Por que segmentar seu tráfego do Google Shopping pode levar a um aumento significativo

Hoje em dia, um varejista que se preza a não ceder sua posição deve acompanhar as constantes mudanças das novidades e tendências do mercado.

Ou seja, precisa estar alerta o tempo todo, uma vez que o cenário do varejo é mais competitivo atualmente.

Por ser um importante canal de publicidade, os anúncios do Google Shopping (também chamados de anúncios da lista de produtos) têm um impacto positivo no setor de comércio eletrônico.

Aparecendo no topo dos resultados do mecanismo de pesquisa do Google, esse tipo de anúncio contribui para o aumento no número de vendas.

Portanto, é de extrema importância veicular as campanhas do Google Shopping de maneira inteligente. As principais características distintivas dos anúncios do Google Shopping são.

  • Eles contêm imagens de produtos;
  • Os anúncios aparecem no topo dos resultados do mecanismo de pesquisa;
  • Eles podem incluir informações adicionais trazendo engajamento (preço, revisão, etc);
  • Eles oferecem suporte às etapas do funil de marketing.

4 – O que é a ferramenta de comparação de modelos do Google Analytic e quando [também por que] usá-la

Há uma questão importante que a maioria das equipes de marketing deseja saber a resposta: “Como devemos atribuir crédito a todos os nossos diferentes canais de marketing?”.

Quem pode fornecer uma visão útil sobre esse problema é a ferramenta de comparação de modelos do Google Analytics.

O que é a ferramenta de comparação de modelos?

Como o próprio nome sugere, a ferramenta de comparação de modelos permite observar todos os canais e comparar três modelos de atribuição diferentes entre si no Google Analytics.

Isso ajuda os profissionais de marketing a determinar como um canal de marketing pode ser avaliado de diferentes perspectivas.

Por exemplo, você pode comparar como sua publicidade paga no Facebook se comporta ao aplicar a atribuição de Último Clique com a atribuição Linear e Redução de Tempo.

5 – Mobile first

Vivemos em um mundo que prioriza os dispositivos móveis, onde as pessoas estão usando seus telefones mais do que jamais imaginaram.

Para as empresas, isso significa que todo o marketing digital deve ser projetado para maximizar a experiência do cliente usando um telefone.

A sociedade continua a se mover em direção à essa nova forma de viver. E, por isso mesmo, as plataformas de mídia social tentam seguir o exemplo.

6 – Publicidade de comércio eletrônico

Em suma, não há como evitar: a frase “se você construir, eles virão” é uma fantasia.

Para a frustração dos criadores de todo o mundo, construir algo é apenas o começo. Afinal, você precisa promovê-lo para que seus clientes-alvo saibam que ele existe.

Como você busca se aperfeiçoar na venda online, recomendo como um dos métodos mais eficazes trabalhar a publicidade de comércio eletrônico. Portanto, faça por onde e invista em pesquisa e campanhas de mídia social.