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Seis maneiras práticas de aumentar o valor percebido de seus produtos

Por: Josele Delazeri de Oliveira

Head de Canais e Parceiros da Get Commerce. Coordenadora do projeto de Empoderamento feminino da Get Commerce. Mais de dez anos de experiência na área de empreendedorismo digital. Líder da Embaixada Geração de Valor. Líder do Grupo Mulheres do Brasil, Núcleo Santa Maria. Mestre em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Santa Maria. Graduada em Administração (2003) e em Sistemas de Informação(1999). Pós-graduada em Psicopedagogia, Gestão Empreendedora de Negócios e Gestão de Negócios e Intuição ( com módulo realizado na Itália). Pós graduanda em Psicologia Positiva pela PUC RS. Atuou por mais de 15 anos como docente no ensino superior, com ênfase na área de Empreendedorismo Digital. Docente de Pós graduação na área de empreendedorismo.

Percepção é a realidade. Essa linha clássica afirma a ideia de que como você percebe algo é como esse algo realmente é.

Fazer mais vendas nem sempre é marketing ou publicidade, ou mesmo o nicho perfeito. Às vezes, as vendas nas alturas têm tudo a ver com o valor percebido de seus produtos ou marca online.

O valor percebido do produto tem interações com riscos percebidos, plasticidade de preços, satisfação de longo prazo e lealdade.

O valor percebido também tem algumas interações interessantes com riscos percebidos, plasticidade de preços, satisfação de longo prazo e lealdade.

A boa notícia é que você pode aumentar o valor percebido de seus clientes.

1. Melhorar a estética do design

No momento em que alguém chega à sua loja de comércio eletrônico, ele forma uma impressão da sua marca.

Crie uma impressão positiva e seu valor percebido aumentará. Crie uma impressão negativa e seu valor percebido diminuirá.

E se a impressão é positiva ou negativa, isso se resume em grande parte ao design.

2. Veja o poder da reformulação de custos

Reenquadramento é o processo de usar uma armação ou lente diferente para criar uma nova realidade ou significado para uma situação específica. As realidades podem ser invertidas ou certos elementos podem ser enfatizados ou minimizados para produzir significados diferentes. Por exemplo, você pode reformular um problema como uma oportunidade ou pode reformular uma fraqueza como uma força.

Quando se trata de comércio eletrônico, o reenquadramento de custos é uma excelente estratégia para ajustar o valor percebido de seus produtos, e isso não envolve necessariamente mudar a forma como seus clientes percebem a qualidade do seu produto. Em vez disso, você reformula o custo do seu produto para que os clientes o percebam como mais barato.

Copywriting é um ótimo recurso para tentar reformular as coisas:

  • É uma “pechincha” ou é “barato”?
  • É ‘exclusivo’ ou é ‘caro’?
  • É ‘confortável’ ou é ‘pegajoso’?

3. Toque no valor percebido; forneça o valor real

À medida que nos aprofundamos em maneiras de aumentar o valor percebido pelos clientes em relação aos produtos, é importante lembrar que você ainda deve fornecer qualidade.

Nem pense em enganar os consumidores, que simplesmente ficarão desapontados com a sua marca, impactando diretamente na sua receita.

4. Otimize a experiência do cliente

Os clientes percebem quando uma empresa dedica um tempo para tornar sua experiência perfeita.

Não apenas venda seus produtos, transforme-os em uma experiência que seus clientes nunca esquecerão. Tente oferecer conteúdo de blog valioso com tutoriais, insights sobre como seus itens podem melhorar suas vidas. Um site fácil de navegar que leva os clientes diretamente para onde eles precisam ir também faz parte da experiência do usuário ou UX.

5. As pessoas amam exclusividade

Você pode basear a escassez na quantidade ou no estoque, mas também pode ter uma restrição de tempo.

6. Concentre-se em seus atributos de economia de tempo

O tempo é mais valioso do que o dinheiro. Você pode obter mais dinheiro, mas não pode obter mais tempo.

Com a vida agitada de todos e as agendas aceleradas, muitas vezes, parece que não há tempo suficiente no dia para realizar tudo o que queremos. É por isso que tantos compradores procuram produtos que economizem tempo ou ofereçam uma conveniência que não encontram em nenhum outro lugar.

Ponto-chave: a decisão de comprar geralmente se resume ao valor que seus produtos, serviços ou marca oferecem.

Leia também: Como fazer descrição de produtos no e-commerce