Apresentação multimídia no Facebook: como se destacar com esse formato de anúncio

por Camila Porto Segunda-feira, 14 de agosto de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Você já reparou na quantidade de anúncios que aparecem todos os dias no Facebook para você? É imensa! E tendo em mente que ninguém entra no Facebook para comprar nada, você deve criar estratégias para atrair possíveis clientes para sua marca.

Uma apresentação multimídia no Facebook é uma maneira de destacar a sua empresa no meio da multidão de anúncios que surgem todos os dias no Feed de Notícias.

Isso porque esse formato de anúncio é uma maneira interessante de exibir produtos da sua empresa com facilidade. Você ainda pode contar uma história usando fotos e gerando engajamento.

Vale usar esse formato, principalmente, pelo fato do Facebook priorizar conteúdos multimídia, como vídeos, no Feed de notícias das pessoas. E conteúdos nesse formato tendem a ter um alcance maior, lembre-se sempre disso!

Como funcionam os anúncios de apresentações multimídia no Facebook?

A apresentação multimídia no Facebook é um anúncio parecido com os de vídeo, já que usa movimentos, sons e textos para envolver as pessoas que são impactadas com ele.

O bacana dessa ferramenta é poder criar apresentações multimídia usando fotos dos seus produtos ou fotos de bancos de imagem profissionais que o próprio Facebook oferece. Você também pode usar vídeos e juntar mais de um em um único slide.

As vantagens de usar uma apresentação multimídia são:

  • Formato atraente: conteúdo com animação, estilo vídeo, tende a chamar mais a atenção das pessoas;
  • É fácil de criar: basta selecionar fotos ou vídeos e escolher o efeito;
  • Anúncio otimizado para todas as plataformas: essas animações carregam rapidamente em qualquer dispositivo, inclusive para quem tem conexão mais lenta.

Com uma apresentação multimídia no Facebook, você tem o poder de um vídeo, mas sem gastar tempo e muito dinheiro para produzir esse conteúdo.

Como criar um anúncio de apresentação multimídia no Facebook?

Para criar um anúncio de apresentação multimídia no Facebook:

  • Acesse o Gerenciador de Anúncios.
  • Clique em criar campanha.
  • Escolha um objetivo de campanha.
  • Preencha as informações em Conjunto de anúncios de acordo com sua campanha, definindo o orçamento a ser investido na campanha.
  • No menu lateral esquerdo, em Anúncio, vá até a opção Formato.
  • Escolha a aparência do formato > Apresentação multimídia.
  • Na seção Apresentação multimídia, crie uma apresentação usando imagens ou vídeos.
  • Você pode escolher de 3 a 10 imagens em um vídeo.
  • Defina os efeitos e tempo de transição entre cada imagem.
  • Tem até opções de músicas do próprio banco de áudio do Facebook.
  • Siga com o preenchimento dos demais campos referentes à criação do seu anúncio.
  • Ao finalizar as edições do anúncio, clique em Fazer pedido.
  • O Facebook vai processar o seu pedido, veicular o anúncio em sua página e realizar a cobrança dos valores do anúncio.

    Depois que você clicar em Fazer pedido, não tem como voltar atrás — seu anúncio será criado e o Facebook vai começar a fazer a cobrança. Preste bastante atenção na etapa de Conjunto de anúncios, para definir corretamente seu orçamento.

    Essa opção de criar uma apresentação multimídia é PAGA. Você não vai criar um slideshow com suas fotos gratuitamente, ok? Esse é um formato de anúncio!

     

    Artigo publicado com autorização da autora. Original aqui.

    Você recomendaria esse artigo para um amigo?

    Nunca

     

    Com certeza

    Deixe seu comentário

    0 comentários

    Comentários

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Comentando como Anônimo

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

      Assine nossa Newsletter

    Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

    Obrigado!

    Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

    Não se preocupe, também detestamos spam.