Acesso rápido

Descubra como alavancar o seu e-commerce com marketing digital

por André de Angelo Terça-feira, 13 de agosto de 2019   Tempo de leitura: 5 minutos

E-commerce (comércio eletrônico) é a definição para as transações de negócios que ocorrem no ambiente virtual. Esse setor vem crescendo cada vez mais com o passar do tempo, e essa expansão tem como principal motivo o fato da internet proporcionar um espaço de oportunidades para qualquer negócio.

Com um faturamento de R$ 53,2 bilhões em 2018, a expectativa é que em 2019 o crescimento desse segmento seja de 12% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados pela Ebit/Nielsen.

Para alcançar esses resultados, as empresas precisaram e precisam investir em meios de divulgação efetivos na internet e, para isso, serve o marketing digital.

De um modo geral, o marketing digital é a combinação de técnicas e estratégias online, com o objetivo de iniciar bons relacionamentos e adquirir novos clientes. Por isso, as empresas devem entender as diferentes formas de se trabalhar com marketing digital, para assim construírem uma boa estratégia.

Acompanhe a seguir algumas dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce com os meios digitais:

Principais conceitos do marketing digital

O marketing digital pode ser considerado um universo especializado e com os próprios termos. Por isso, existem diversos aspectos únicos que, ao serem analisados, ajudam a definir corretamente cada ponto da sua estratégia. Podemos destacá-los como:

Persona

O marketing digital trabalha com o conceito de personas, que são perfis criados se baseando em consumidores reais e que representam um comprador ideal. Dessa forma, é possível criar campanhas segmentadas e com uma comunicação mais assertiva.

Lead

Um lead se refere a uma nova oportunidade de negócio. Geralmente são contatos que deixam informações pessoais em troca de algum conteúdo fornecido pela sua empresa.

Funil de vendas

O funil de vendas se refere às etapas do processo de compra. Em outras palavras, todo o percurso que o consumidor tem, desde a identificação de um problema, até considerar a compra e decidir efetuá-la, o potencial cliente está incluso no funil.

CRM

O CRM (Customer Relationship Management) é um software que cuida do relacionamento entre a empresa e os potenciais clientes. Em geral, essas ferramentas apresentam: cadastro de clientes, registro de suas informações, preferências e últimos contatos realizados com a sua empresa. Dessa forma é possível controlar o relacionamento.

Landing Pages

As páginas focadas totalmente em conversão de leads são chamadas de landing pages. O seu objetivo é oferecer algum conteúdo de valor em troca de informações de contato do usuário. É uma das formas mais utilizadas para a captação de novos leads.

SEO

SEO (Search Engine Optimization) é a otimização para os mecanismos de busca. São diversas ações estratégicas que visam melhorar o posicionamento do site, aumentando consequentemente o tráfego vindo da busca orgânica feita nos buscadores.

Comece a impulsionar seu e-commerce com marketing digital

Entender cada tópico descrito acima é importante para a elaboração de uma boa estratégia de marketing digital. Tudo isso e o auxílio de uma gestão empresarial eficiente resultam em um crescimento no seu negócio.

Antes de qualquer coisa, é preciso entender claramente o segmento da sua empresa, tanto sobre os produtos quanto os consumidores, para assim iniciar o planejamento estratégico da sua campanha de marketing digital.

Isso porque, por mais que essas ações online consigam diminuir as distâncias existentes entre cliente e empresa, as marcas precisam ter total conhecimento do mercado que atuam para que, com essa informação, consiga estabelecer uma comunicação adequada.

Conclusão

Seguindo esses pontos e se atentando às funcionalidades do marketing digital descritos neste conteúdo, sua estratégia se torna mais assertiva, trazendo mais resultados.

Assim, é possível alcançar um número maior de potenciais clientes e, consequentemente alavancar as vendas do seu e-commerce, tudo devido ao bom uso dos recursos existentes na sua estratégia de marketing digital.

Leia também: Conheça mitos e verdades sobre anúncios e-commerce no Facebook e Instagram

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.