Acesso rápido

Abandono de carrinho: sim, precisamos falar (novamente) sobre isso

por Eduardo Macedo Terça-feira, 03 de novembro de 2015

Se você tem um e-commerce, ou gerencia uma loja virtual, sabe que alguns indicadores são questão de vida ou morte para o negócio, sobretudo para pequenos e médios. Dentre esses assuntos tidos como críticos, o abandono de carrinho ainda é um dos que precisam de mais cuidados.

Quantos artigos ou palestras você já leu ou assistiu sobre o tema? Pois é, trata-se de um dos assuntos mais abordados no meio, mas e o que você tem feito?

Nessa época do ano, com Black Friday e Natal batendo a nossa porta, é preciso fazer de tudo para não perder vendas, e usar esse último ¼ de 2015 para atingir sua meta anual.

O básico
Antes de qualquer outra informação, vamos ao básico, aqueles passos, que mesmo que você já tenha lido ou ouvido falar, ainda não adotou e que fazem toda a diferença para seu negócio.

● Frete
● Checkout
● Pagamento
● Preço
● Segurança e credibilidade

Diminuir o abandono de carrinho certamente passará por um desses elementos, o problema é, como identificar o que tem dado certo e o que precisa ser melhorado em sua loja virtual?

Na próxima semana vou  inciar uma série explicando como cada um desses elementos interfere na experiência do cliente, apresentando soluções práticas de como aplicar essas ações em sua operação e como elas podem contribuir para a redução do abandono de carrinho.

Os textos seguirão na seguinte ordem:
● Frete e preço
● Checkout e pagamento
● Segurança e credibilidade

Não deixe passar a possibilidade de gerar mais negócios para sua loja virtual, reduzindo o abandono de carrinho.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

11 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.