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Aba de boas-vindas no Facebook: elementos que não podem faltar para fisgar seus fãs

No dia 18 de novembro tive o privilégio de participar do Curso Advanced Facebook Marketing com Dennis Yu. Para quem não sabe, Dennis é um dos principais nomes do Facebook Marketing no mundo.
Confira algumas dicas de como inserir elementos que irão fisgar seus clientes ou quem acessar sua fanpage.

As abas de boas-vindas mais comuns contêm as frases “Clique em Curtir para ganhar um desconto exclusivo”, “Clique em Curtir para assistir a um vídeo exclusivo” e por aí vai. Segundo Dennis, abas de boas-vindas com mensagens e um bom “call to action” podem obter até 80% a mais de conversão, pois as pessoas estão acostumadas a curtir para ganhar algo em troca.

1)      Visual

Segundo Dennis, as páginas de boas-vindas devem ter uma cobertura borrada sobre o conteúdo que os fãs terão depois de curtir. A página da Red Bull é um dos maiores exemplos disso.

Esta técnica dá a noção exata aos fãs o que eles terão em troca de um Curtir. Quanto mais clara a recompensa e o que eles receberão depois do Curtir, maior a chance deles tomarem essa ação.

2)      O que ter e o que não ter na sua aba de boas-vindas

Tenha: Sempre tenha uma seta apontando para o Curtir. Assim, a ação se torna visual e as chances da pessoa não enxergar o que você quer que ela faça diminui. Confira o exemplo da Pepsi e do BrandsClub.

Não tenha: Não coloque uma imagem do botão Curtir na sua aba de boas-vindas. As pessoas podem se confundir e tentar clicar nele ao invés do botão real e, por não conseguirem, deixar sua fanpage. Se possível, coloque um plugin social do Like Button ou deixe isso para lá.

Além destes elementos, vale ficar ligado em ser o mais claro possível para o usuário. Como as pessoas não têm tempo de parar para ler um texto longo, ser direto e mostrar exatamente o que ela vai ter ao curtir sua página é um bom começo.

A mesma coisa vale com os vídeos. Se você quer inserir um vídeo em sua página de boas-vindas, legal! Porém, evite vídeos longos.

Vale lembrar que prometer algo exclusivo em troca de um Curtir e não cumprir é péssimo. Por isso, se você quer chamar a atenção pela exclusividade de ser fã, ofereça descontos, conteúdo exclusivo, promoções ou acesso em primeira mão a promoções ou ofertas especiais, por exemplo.

Até mais!