Todos os Artigos
Era o dia 5 de dezembro de 2012 e já contávamos com mais de 1.000 clientes na Nuvemshop. Naquela data, em plena época das vendas de Natal, enfrentamos um dos piores períodos de inatividade da nossa história
O retail media se estabeleceu como um componente crítico e evolutivo do marketing e do “fazer comércio”.
Conheça o potencial do mercado de embedded finance no varejo e saiba como ele pode favorecer a fidelização no e-commerce.
O Mercado Livre lidera essa lista e tem 13,6% de share, enquanto a Amazon Brasil possui 7,7% e a Shopee fica em terceiro lugar, com 6,8%.
A digitalização e a grande disponibilidade de meios de pagamento no mercado estão levando à bancarização dos jovens cada vez mais cedo.
Confira alguns pontos sobre o emprego do WhatsApp nas ações de fidelização do cliente.
Os chatbots parecem estar com os dias contados devido ao surgimento das LLMs (Large Language Models).
Muitas marcas, ao adotarem posicionamentos de inclusão, externalizam ao público seu apoio a determinados recortes sub-representados.
Em 1994, nasce a gigante Amazon com uma operação de varejo 100% online. No entanto, foi apenas em 2013 que a empresa alcançou seu primeiro resultado positivo.
Como toda tecnologia estrutural, o código 2D não gera manchetes ou previsões que brilham os olhos. Mas, em pouco tempo, ficará muito claro que os investimentos em 2D geram benefícios exponenciais para varejistas e indústrias.