Acesso rápido

7 vantagens de vender em um marketplace

por Ricardo Sponchiado Terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Os lojistas optam por vender em um marketplace com a intenção de aumentar suas vendas. No entanto, não necessariamente têm ideia do impacto real e das potenciais mudanças que podem ocorrer em seu negócio. Listamos algumas vantagens que podem impactar positivamente no negócio de quem está pensando em vender através de um marketplace.

1) Visibilidade

Expor os produtos em sites com um nome forte no mercado de e-commerce, visitados por milhares de consumidores todos os dias. Os produtos estarão nas “vitrines” dos maiores shopping centers virtuais.

2) Baixo investimento

Basta negociar a comissão com o marketplace e sair vendendo. Ele fornece a “vitrine” pronta para o lojista expor seus produtos e ainda ganha tráfego, visitação, expertise e ferramental de marketing e mídia.

3) Alto retorno

A margem de lucro é alta levando em conta o investimento em tecnologia, marketing e mídia que o lojista precisaria fazer para alcançar a audiência de um marketplace.

4) Aumento das vendas

Com um número maior de visitantes, consequentemente as vendas irão aumentar, juntamente com o faturamento.

5) Relevância SEO

A loja e os produtos ganharão mais visibilidade e serão mais procurados. Isso ajudará a aumentar o rank e a relevância da loja e dos produtos nas buscas, sendo facilmente encontrados pelos consumidores.

6) Diversificação de públicos e portfólio

Novos consumidores irão aparecer. Além disso, novas demandas surgirão, fazendo com que o lojista amplie seu leque de produtos e aposte em novos nichos.

7) Crescimento de negócio de nicho

Com uma gama de clientes maior e diferenciada, a aposta em novos produtos poderá resultar em novos nichos, fazendo a loja se destacar ainda mais.

O marketplace pode representar uma oportunidade diferente para cada tipo de negócio. O lojista terá a oportunidade de ampliar seu portfólio de vendas, além de ter uma mídia de alto alcance, podendo aumentar o sortimento dos seus produtos e, consequentemente, o seu faturamento.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.