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7 tendências do marketing digital para 2016

por Gustavo Dechichi Quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O ano ainda está começando mas já temos algumas apostas sobre as tendências para o marketing digital em 2016. O que foi sucesso em 2015 deve continuar em alta, e a força do mobile é um dos principais pontos que deve continuar em ascensão.

Por falar em mobile, muitas empresas tiveram de fazer grandes adaptações (e outras, mudanças drásticas mesmo) para atender ao aumento dos usuários nesse nicho. O grande destaque foi para o Google, que mudou o algoritmo de busca para privilegiar sites responsivos. Quem não se adéqua a essa nova realidade, não tem vida longa.

Saber o que vem pela frente ajuda a traçar um planejamento mais eficiente e a criar melhores estratégias para aumentar os resultados. É por isso que preparamos uma lista com 7 apostas. Fique atento a essas dicas e não perca a chance de aplicá-las em sua empresa.

1. Novos formatos de publicação em novas plataformas
O conteúdo está sendo cada vez mais valorizado nas redes sociais. O Facebook mudou o formato das “notas” para que os usuários pudessem publicar seus artigos dentro da rede (como na plataforma LinkedIn Pulse). O Twitter e o Snapchat também estão valorizando mais as notícias e histórias para aumentar o potencial de engajamento.

2. Tempo real
O imediatismo é cada vez mais evidente – e isso é visível nas publicações do Instagram, no Snapchat e nas transmissões do Periscope, praticamente copiadas pelo Facebook com o formato Live –streaming de vídeo disponível apenas para perfis verificados de pessoas públicas.

3. Botões CTA
“Comprar”, “saiba mais” e outras chamadas para a ação estão aparecendo cada vez mais nos anúncios das redes sociais – no Facebook e Pinterest já dá para fazer compras dentro do aplicativo. O Instagram está indo para o mesmo caminho. É bom ficar de olho para não perder oportunidades.

4. Privacidade
Superexposição está em baixa. As redes sociais estão buscando medidas para melhorar a segurança dos usuários, por isso é bom que o marketing seja feito de maneira menos invasiva. Invista na personalização e cumpra com o que sua audiência espera. O Inbound Marketing é uma ótima opção.

5. Inbound Marketing
Entregar conteúdo de qualidade continua sendo uma excelente estratégia para atrair e engajar o consumidor mais crítico e difícil de entreter. Surpreenda seus clientes de maneira que eles se lembrem de sua empresa pelo impacto que ela está trazendo – sua marca se torna parceira do cliente em potencial. O Inbound marketing é essencial.

6. Marketing de permissão
O consumidor valoriza o poder de escolha que tem. Não o obrigue a provar ou ver o que ele não quer, mantenha opções de opt-out visíveis.

7. Mídias sociais diferenciadas
Se você só está no Facebook ou Instagram, que tal testar o Vimeo? Ou o Pinterest? Veja o que tem mais a ver com seu negócio e diversifique a estratégia de divulgação de sua marca em 2016.

Nós sabemos que pode ser confuso lidar com todas essas plataformas na hora de promover seu e-commerce. É por isso que oferecemos suporte a todas as suas ações em marketing digital, do planejamento á execução. Estudamos as necessidades do seu público, identificamos onde ele está, o que é (ou deixou de ser) interessante para ele e usamos a tecnologia para o benefício da sua empresa! Vamos Avanti?

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