Projeto mantido por:

Qual é o melhor momento para mudar a plataforma do seu e-commerce?

por Galleger Ilhe Quinta-feira, 15 de março de 2018   Tempo de leitura: 5 minutos

Pode chegar um momento em que a plataforma atual do seu e-commerce comece a não atender mais às suas necessidades, comprometendo as vendas e os lucros. Quando surge essa situação, é preciso pensar em uma nova plataforma para o empreendimento online.

Contudo, você deve estar se perguntando: Quando realmente é preciso trocar de plataforma de e-commerce? Quais são os sinais de que ela não está sendo mais suficiente? Em quais situações preciso prestar mais atenção?

Para te ajudar a sanar todas essas dúvidas, lojista, trouxemos aqui 7 razões para você mudar de plataforma de e-commerce e não comprometer mais o sucesso e as vendas da sua loja virtual. Confira!

1- A plataforma apresenta instabilidade

É normal a plataforma sofrer algum tipo de instabilidade, uma vez ou outra. Contudo, se a instabilidade ocorre com muita frequência, trazendo muitos problemas à loja virtual, reclamações dos clientes e comprometendo as vendas, este é um sinal de que é preciso mudar de versão urgentemente.

A plataforma do seu e-commerce precisa funcionar perfeitamente, sem comprometer as compras dos seus consumidores e, principalmente, as suas vendas.

2- O suporte é de má qualidade

Um suporte de qualidade é indispensável para resolver todos os problemas que você tenha futuramente com o seu e-commerce. Mas, se ele não está sendo oferecido regularmente, com toda qualidade e atenção necessária, esta pode ser mais uma razão para mudar de plataforma.

Você não pode ter dificuldades para solucionar os problemas, pois isso compromete todo o progresso do seu empreendimento online.

3- Limita o crescimento e as vendas

A plataforma deve acompanhar o crescimento da sua loja virtual e o aumento das suas vendas, oferecendo recursos necessários para consolidar esse avanço. Não adianta permanecer em algo que não lhe proporciona um desenvolvimento positivo. Se a sua plataforma te limita, é melhor procurar uma nova.

4- Não é possível customizar a plataforma

É imprescindível uma plataforma customizável, com uma interface única e robusta. Além de disponibilizar os produtos da melhor forma possível e proporcionar uma compra simples e rápida ao consumidor, ela deve permitir adicionar recursos e funcionalidades para otimizar o seu empreendimento online e deixá-lo a cara do seu negócio.

Se a plataforma do seu e-commerce não possibilita customizações, isso não é nada bom! Sua loja fica sem identidade e a navegação torna-se complicada para o consumidor. Mais um motivo para procurar outra plataforma.

5- Não é compatível com os principais navegadores

A plataforma precisa ser compatível com os principais navegadores, como Google, Mozilla Firefox, etc. Se um consumidor vai acessar a sua loja virtual por determinado navegador e não consegue por incompatibilidade, ele não visitará o seu empreendimento online e, consequentemente, uma possível compra é perdida.

6- A gestão é complicada

Seu trabalho na loja virtual está complicado por conta da gestão da plataforma? Essa é mais uma razão para trocá-la. É fundamental que você consiga cadastrar os seus produtos ou acompanhar os pedidos de forma simples e clara no seu e-commerce. Se isso não ocorre, tudo se torna mais difícil e você pode acabar perdendo o controle.

7- As integrações são muito difíceis

Integrar perfeitamente o e-commerce com sistemas de ERP, pagamento, segurança ou marketplaces, por exemplo, requer uma plataforma de qualidade. Se essa não é a sua realidade, é preciso procurar outra que atenda à essa necessidade de forma impecável.

Em uma loja virtual, essas integrações são imprescindíveis. Assim, é muito importante que elas ocorram de forma fácil e rápida, trazendo ótimos resultados.

Por isso, para não fazer a escolha errada e ter mais dor de cabeça, atente-se para plataformas que sigam as características acima citadas.

 

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER