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7 dicas para turbinar suas vendas neste natal

por Cynthia Akao Sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O Natal está chegando e com ele as vendas para movimentar o mercado que ultimamente está passando por uma conturbada situação. Para tentar sair desta crise e criar novas oportunidades, separamos algumas dicas interessantes para esquentar suas vendas e resultados, veja só:

1 – Nada de pânico, o segredo está na informação
Antes de sair criando uma campanha de promoção ou vendas, veja o que está acontecendo ao seu redor. Muitas pessoas dizem – “Ninguém está comprando.”, porém não é bem assim. Entre nas redes sociais e vejam o que as pessoas estão dizendo, o que elas procuram, o que elas estão respondendo: preço? Prazo? Promoção? Qualidade? Quem está gastando e como? Quais as preferências de pagamento, de entrega e frete, de atendimento, de canais de compra. Enfim pesquise para depois ir ao passo 2.

2 – Planejar sua campanha para ter resultados
Após compilar as suas pesquisas e determinar o seu público alvo, defina o que vai promover, veja seu estoque ou sua mão de obras de serviço, pois a disponibilidade pode ser um problema na má gestão do seu estoque; logo veja como vai divulgar, sua verba disponível, canais, material promocional, estratégias de comunicação, colaboradores, etc. Defina o time de divulgação, venda e entrega. Verifique todos os passos para fazer aquela campanha de dar inveja.

3 – Criatividade é tudo para uma promoção
Além do compre um e leve dois, existem outras promoções que você pode dar em longo prazo como por exemplo o cupom desconto, você pode estender a ideia do compre1, leve 2 também para esta vantagem; além de divulgar e vender, você termina fidelizando os dois clientes. Não deixe de lado o visual, seja criativo nas redes sociais, na internet e todas as peças que vai utilizar. Papai Noel e suas renas, pode sim ser uma banda de rock no vídeo do seu produto, que pode bombar na internet. Lembre-se na hora da promoção tudo depende da sua criatividade.

4 – Preço? Sim é tudo
Infelizmente são poucos que pedem por mais qualidade e menos preço. Esta é uma tendência inevitável; quem tem o mesmo produto e é mais barato com certeza vai vender, por isso na hora de precificar, peça desconto ao seu produtor ou fabricante e tenha bastante consciência na busca pelo resultado ela vai pesar. Precifique com bom senso e sempre, sempre estude o mercado.

5 – Concorrência pode ser um aliado
Na hora da verdade, a melhor referência é sem dúvida a sua concorrência. Estude tudo o que eles fizerem, desde o produto, preço, prazo, praça, enfim todos os pontos cruciais para ganhar uma venda, mas vá mais a fundo, veja se está fazendo alguma parceria com ONG´s ou similares, lembre-se é natal e o espírito natalino com certeza pode ajudar.

6 – Parcerias ou projetos beneficentes que ajudam
Como levantado no item anterior, fazer divulgação de ONG´s, cartinhas dos correios e similares mexe com as pessoas nesta época, criar promoções envolvendo estes itens pode ser uma grande sacada. Crie descontos, cupons, ofereça serviços gratuitos, enfim crie algo usando estes temas, vai dar o que falar e de quebra você ajuda a ajudar.

7 – Frete grátis, cuidado com a entrega
Você pode oferecer este benefício que ainda é um belo chamariz, mas sempre mantenha seu cliente informado de datas, possíveis greves, demoras e outras ameaças que vão além do seu controle. Tente uma parceria com serviços de entrega local e arredores. Consulte alguma transportadora que ofereça menor custo e maior benefício, corra atrás disso, pode ser esse o diferencial que vai vender mais.

Defina todos os passos desde o começo (vídeos com teasers, posts, e-mail marketing e outras peças) até o final (entrega e cupons), case seus benefícios e não esqueça o principal, o seu atendimento, só volta quem é bem tratado e na hora da venda, a negociação é crucial para seu resultado. Neste natal aproveite estas dicas, faça sua campanha de promoção valer a pena e venda muito mais.

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