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7 dicas para divulgar sua loja online no dia das crianças

por Cynthia Akao Quinta-feira, 05 de outubro de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

O dia das crianças está próximo e o que você está fazendo para ajudar suas vendas online? Uma das datas de maior rentabilidade e bem esperada por muitos lojistas é a que tem como foco a criançada. Não tem pai ou mãe que resista quando seu filho pede, não é mesmo? Então separei algumas dicas para você turbinar suas vendas no dia das crianças, veja só:

1 – Aposte em brindes

Tanto para vender mais ou para fidelizar seu público quando se trata da criançada, os brindes vêm sempre de boa hora. Por exemplo, na venda de uma boneca, ganhe um jogo de cartas, uma revistinha para colorir, ou coisas do gênero. Além de “pegar bem com as crianças” cai bem para os pais também!

2 – O tal do 2×1

Outra situação que pode trazer relevância na hora das vendas é o compre 2 pague 1, para quem tem mais de um filho é o negócio da China, portanto você pode optar por este tipo de vendas, para cada brinquedo vendido um outro gratuito ou com x% de desconto. Qualquer forma é válida para chamar seu público. No online não é diferente, aposte em lançamentos ou brinquedos que foram sensação, como as princesas por exemplo, que estão sempre em voga.

3 – Faça sua vitrine falar

Ter um site clean, mas com uma variedade de brinquedos da moda, como os spinners, ladybug, transformers, Carros, etc. é o mínimo necessário. Coloque sempre outros do interesse que podem estar a um valor menor, como por exemplo amoeba, massinhas, etc. Sempre tem um sobrinho que precisa ser presenteado. Use a inteligência na sua vitrine, dê ênfase ao mais caro, mas também traga infinitas possibilidades. Pense em cada situação das suas personas e use a cabeça para montar a sua vitrine, ou seja, sua home.

4 – Vídeos ajudam os pais a escolher

Outra aposta é fazer vídeos com variedade de brinquedos que podem ajudar os pais na escolha. Não tem nada mais maçante do que levar o filho ao Shopping para escolher a próxima vítima. Além de ficar correndo por toda a loja, a pessoa corre o risco de ficar o dia todo e ainda assim não levar nada. Por isso use isso como argumento nos seus vídeos e boa sorte!

5 – E-mail marketing surpresa

Outra ação bem bacana que você pode fazer é mandar um e-mail marketing casando por exemplo a estreia de algum filme como os Transformers, Carros, filmes de super-heróis, etc. Envie um cupom desconto, mesmo antes do dia “D”, com uma chamada para o dia das Crianças, validando esse cupom somente nessa data. Estratégia é tudo!

6 – Que tal uma ajudinha?

Outra coisa que você pode fazer é contratar uma youtuber mirim para divulgar sua loja ou seus produtos. Geralmente são crianças e o investimento não é alto, dependendo de quem você contrata, claro. Pode valer a pena em troca de outros brinquedos, roupas ou ingressos, porque não? Aposte também em um evento off-line em parceria com alguma loja física, por exemplo. Dentre as pequenas estrelas você pode optar por: Júlia Silva, Lêle, Luluca, Miss Gabi, Peter toys, entre outros.

7 – Anunciar ainda é a alma do negócio online

Entenda seu público, segmente por preferências, veja as opções na rede display do Google, no canvas do Facebook para atrair os pais, aí vale lembrar que valores fazem a diferença. Agora se você for ao ponto fraco, no Youtube tudo acontece.

Lembre-se, os baixinhos gostam de cores, imagens e trolagens, com o público mirim crescendo principalmente neste canal, brinque e viaje sem limites na inocência e na infância. Com certeza você terá além de compradores uma fiel legião de pequenos fãs.

A ordem aqui é sempre cativar seu público, outras ações off-line como sorteios para o cinema ou teatro, ou coisas do gênero em companhia com os pais pode ser a sacada ou diferencial para suas vendas. Aqui quem mais sabe são eles, as crianças. Pense como elas e tudo irá muito bem.

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