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7 dicas de marketing de conteúdo para aliviar sua semana

Quer melhorar o seu marketing de conteúdo? Tente estas dicas.

Eu sei como você se sente neste momento. Você apenas precisa de algumas táticas, um pouco de inspiração e de espaço. Você é um profissional do marketing de conteúdo, e você é muito bom. Mas, algumas vezes, tudo o que você precisa é de um incentivo, de um pequeno empurrão para tornar a sua semana mais fácil.

Este artigo é o que você precisa.

Eu vou lhe passar algumas das melhores táticas que eu tenho utilizado para incrementar os meus esforços no marketing de conteúdo. Esse é o meu kit pessoal de ferramentas. Utilize-as e veja se elas ajudam no seu marketing de conteúdo para a próxima semana.

  1. Escreva um artigo que te inspira, anima e fascina

Eu escrevo muito. E-mails, artigos, posts como convidado em outros blogs, etc. Eu já passei pela experiência de estar com a criatividade esgotada em consequência de produzir muito conteúdo.

Há uma excelente forma de superar esse desafio e ela não exige que você reduza o seu conteúdo ou faça sequer uma pausa. Ela simplesmente exige que você escreva mais.

Deixe-me explicar. Quando você produz algo que te anima e inspira, isso te ajuda a escrever melhor. E, quando a sua escrita melhora, seus leitores ficam mais satisfeitos.

Eis um exemplo. Eu escrevi um artigo sobre como gastar $162.301,24 dólares em roupas me fez ter um lucro de $692.500,00. Foi divertido escrevê-lo, e ele foi muito compartilhado. Muitas pessoas me odiaram por isso, mas tudo bem.

Eis o meu ponto: eu escrevi algo que me animou e me inspirou, e eu fui recompensado com compartilhamentos, likes e o sucesso do meu marketing de conteúdo.

Escolha um ou dois tópicos que te fascinam e produza um conteúdo com base neles. Você se surpreenderá como vai ser fácil, divertido e com o sucesso que você terá como resultado.

  1. Crie um e-book numa tarde

Os e-books são uma constante no marketing de conteúdo, e por uma boa razão. As pessoas trocarão (de boa vontade) os e-mails delas por um ótimo pdf.

E como você cria um e-book numa tarde?

Fácil. Basta reunir de dez a vinte dos melhores posts do seu blog, acomodá-los em um bom pdf e disponibilizá-los apara download.

Se você não sente muita confiança em suas habilidades de design, entregue a tarefa de criar o pdf para o seu time de design ou para alguém do Upwork.

  1. Estimule os seus fãs

O ativo de maior valor no seu marketing de conteúdo são os seus fãs, seus leitores, inscritos, seguidores e qualquer um que aprecie o seu conteúdo.

Dê a eles um pouco de atenção.

  • Crie uma imagem que lhes diga o quanto você gosta deles;
  • Escreva um tweet ou envie uma mensagem direta/pessoal para agradecê-los por fazerem parte da sua comunidade de leitores;
  • Ao invés de utilizar a sua lista de e-mails para vender algo, utilize-a para dizer obrigado.

As pessoas adoram o valor daquilo que você oferece em seu conteúdo, mas elas também amam sentirem-se reconhecidas, apreciadas e acolhidas.

Você se sentirá muito melhor por lhes enviar um pouco de afeto, e elas se sentirão bem por recebê-lo. É uma situação em que todos ganham.

  1. Faça com que as suas imagens sejam excitantes

Quer saber de algo que vai te chatear? Muitas vezes, as pessoas não lêem sequer uma palavra do que você escreve. Tudo o que elas fazem é olhar para as figuras.

Por quê? Porque o cérebro processa imagens de forma mais rápida e fácil do que as palavras. Isso deveria fazer você se desesperar? Obviamente que não, porque os leitores realmente engajados vão aproveitar tudo o que você tem a oferecer.

No entanto, você deveria dedicar às suas imagens um pouco mais de cuidado. Conteúdos visuaisartigos, sites, tweets e compartilhamentos cheios de imagens são muito mais poderosos.

Dê um pouco de atenção às suas imagens e o seu contetyle="font-weight: 400;">údo receberá mais atenção em troca.

  1. Escreva um estudo de caso

Os leitores adoram um estudo de caso. É como o reality show do marketing de conteúdo: viciante, fascinante e envolvente.

Um bom estudo de caso não precisa ser difícil ou muito aprofundado. Na verdade, você pode escrever um estudo de caso interessante com 200-300 palavras.

Experimente este modelo quando for escrever o seu próximo estudo:

  1. Problema: qual foi o problema que você ou o seu cliente enfrentaram?
  2. Solução: quais foram os passos que você seguiu para solucioná-lo?
  3. Resultado: o que aconteceu de positivo como resultado?

Fácil, certo? Trinta minutos, 300 palavras e pronto.

Apenas se certifique de acrescentar algumas imagens.

  1. Espione os seus competidores por 30 minutos

Permita-se espionar e roubar. Nós podemos brincar um pouco de James Bond e essa brincadeira pode render ótimos resultados.

Se espionageme roubonão são a sua praia, vamos dar a isso o nome de análise dos concorrentes. Uma forma fácil e efetiva de fazer isso é simplesmente indo aos seus sites e perfis nas redes sociais, recolher algumas ótimas ideias, melhorá-las e implementá-las na sua própria estratégia de marketing de conteúdo.

Um processo mais sofisticado de fazer isso seria comprando algumas ferramentas de espionagem de alta tecnologia como SpyFu ou Compete. Assim, você pode gerar alguns relatórios e analisar os dados gerados para identificar uma vantagem específica.

  1.  Tente uma nova plataforma

Há alguma plataforma de mídia social ou ferramenta de conteúdo que você gostaria de testar?

Vá em frente.

O esforço extra e a experimentação podem gerar grandes resultados. Se não gerarem, também não se perde nada. Pelo menos você tentou.

A indústria do marketing de conteúdo está constantemente criando formas novas e criativas de interagir com seus clientes. É uma boa ideia estar a par dessas tendências e táticas para deixar o seu estilo afiado, ampliar o seu alcance e expandir sua influência.

Conclusão

Pronto. Esta pode ser a melhor semana de marketing de conteúdo que você já teve!

Seja corajoso e ousado. Faça coisas novas. Tente aquilo que te assusta. Ignore os haters. Vença os desafios e sinta-se encorajado.

E a próxima semana? Será ainda melhor.

Que dicas de marketing de conteúdo te ajudarão a ter uma semana melhor?